E nosso papo de domingo está no ar! Eu adoro esse momento que temos de conversa, desabafos, motivação. Então bora para mais um Vamos Juntas? Hoje o assunto é 3 tipos básicos de limpeza.
A ideia aqui é te mostrar que existem formas diferentes de realizar as limpezas e isso pode te deixar mais ou menos cansada.
Então, vem conferir esses tipos básicos de limpeza comigo?
Primeiramente, precisamos acabar com um mito por aqui.
Ainda existe uma crença, errada, diga-se e passagem, que para uma casa ser limpa e organizada, a dona precisa estar sempre exausta.
Isso é mentira! Precisamos mudar nosso nível de consciência sobre esse assunto.
Você pode sim ter uma casa limpa e organizada, e não se sentir sempre exausta e sobrecarregada.
E é nessa missão, que entra o padrão e forma como você limpa a casa.
Por isso, vale a pena conhecer os 3 tipos básicos de limpeza.
Esse é aquele tipo de limpeza focado em apenas um problema.
Nele você não pensa no todo, não pensa em como otimizar o tempo, apenas se preocupa em resolver uma tarefa específica.
Como por exemplo, remover a mancha de uma determinada peça.
Isso até pode funcionar, você resolve a sua necessidade, mas é passageiro e nem sempre vai trazer resultados a longo prazo, já que com esse tipo de limpeza, você não estabelece uma rotina e está sempre correndo atrás da necessidade atual.
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
Eu diria que esse é o segundo nível dentro do universo das limpezas.
No primeiro tipo não existe um planejamento, você apenas quer resolver um problema, sua única preocupação é como resolver.
Já no segundo tipo, você inclui mais uma pergunta importante: o QUANDO fazer.
Enquanto no primeiro tipo de limpeza você está sempre apagando incêndios, se tornando uma escrava das demandas da casa.
No tipo dois, você começa a se perguntar quando pode fazer determinada tarefa e assim, começa a ter mais liberdade dentro do seu dia.
Em ambos os tipos de limpeza a tarefa vai ser realizada, com a diferença é que no segundo tipo, você tem mais liberdade de tempo e escolha para isso acontecer.
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Parece até estranho, mas sim, existe um terceiro tipo de limpeza onde você traz questionamentos.
Esse tipo de limpeza é o mais libertador.
Nele você já tem o conhecimento do como fazer, necessário no primeiro tipo, já tem o planejamento do quando fazer, do segundo tipo, mas nesse, você traz um questionamento para buscar a melhor forma de realizar essa limpeza.
Como por exemplo: por que vou começar a lavar a louça pela assadeira engordurada, sendo que posso deixar ela de molho, lavar da mesma forma, mas de um jeito mais rápido?
Por que vou lavar a louça na mão, se tenho uma lava-louças disponível na minha casa?
Por que vou desmarcar um compromisso importante para mim, se posso lavar o banheiro depois que eu chegar?
Percebe? Em todos esses casos a tarefa vai ser feita, mas o questionamento traz a liberdade de realizar a tarefa no melhor momento para você.
❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.
Pode parecer uma grande loucura, mas eu te garanto que quando você passa a se questionar, sua vida passa a ser mais leve.
Então, vamos juntas?
Beijos!