[ORGANIZAÇÃO]

ORGANIZAR PARA AMPLIAR


Por Roberta Andrade – Associada do Organizada

Não é fácil dormir pensando que, na manhã seguinte, você não pode se atrasar de jeito nenhum, mas que na hora de se arrumar, talvez, você não encontre aquele seu batom favorito; quando você sabe onde suas coisas estão, você não perde tempo à toa procurando. Seus minutos são preciosos!

É muito mais reconfortante quando você acorda e tem tudo a mão, mas você não pode contar com este desejo, afinal, você “não tem espaço” para sua bela coleção de batons, maquiagem e pincéis. Se você possui um banheiro pequeno e que, inclusive, precisa dividir com alguém, talvez você esteja precisando de uma solução criativa e eu tenho a solução perfeita para você.

Se seu problema é falta de espaço para uma penteadeira ou um espaço dedicado em seu banheiro, que tal criar um? Isso mesmo! Pegue uma caixa e alguns “copinhos” e voilá, você tem um “toucador” portátil. Atenção: sempre escolha um produto organizador que seja compatível com as suas necessidades (tipos e quantidades de maquiagem, por exemplo).

Programas como o da Netflix, da Personal Organizer Marie Kondo, mostram a realidade das famílias deste século e ambientes com opções obvias de armazenamento, onde geralmente recorremos a produtos como caixas que não “encaixam” e que muitas vezes não possuem tampa ou não respiram. Assim, torna-se imprescindível saber alguns truques de como maximizar o espaço sem encher o ambiente ainda mais.

Se o espaço ainda for um desafio, invista em produtos modulares, que encaixem entre si e sejam empilháveis, preferencialmente com tampas que possibilitem que as peças respirem. Esses produtos são uma ótima opção para verticalizar o armazenamento e utilizar melhor seus espaços: Você vai criar mais espaço! Se você tem um armário sem prateleiras, por exemplo, tire vantagem dos diversos tamanhos e alturas que os produtos organizadores podem proporcionar; e se sobrar um espaço dentro de uma caixa, você pode criar um novo compartimento com um “copinho”, como o exemplo da linha #MinhaHana.

Por isso, a minha dica é: Seja criativa! Aproveite as infinitas combinações e possibilidades que um produto organizador pode criar, mas fique atenta, pois nem sempre é preciso investir em produtos para se obter bons resultados, e caso você ainda esteja perdida ou com dúvidas, me chama que eu vou ter o maior prazer em te ajudar.

fofura no feriado

dobrando lençol de elástico

15 itens para limpar no final de ano

15 ITENS PARA LIMPAR NO FINAL DE ANO

feliz

frase da semana

é tudo culpa dele!

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa