Organizar para Ampliar

Por Roberta Andrade – Associada do Organizada

Não é fácil dormir pensando que, na manhã seguinte, você não pode se atrasar de jeito nenhum, mas que na hora de se arrumar, talvez, você não encontre aquele seu batom favorito; quando você sabe onde suas coisas estão, você não perde tempo à toa procurando. Seus minutos são preciosos!

É muito mais reconfortante quando você acorda e tem tudo a mão, mas você não pode contar com este desejo, afinal, você “não tem espaço” para sua bela coleção de batons, maquiagem e pincéis. Se você possui um banheiro pequeno e que, inclusive, precisa dividir com alguém, talvez você esteja precisando de uma solução criativa e eu tenho a solução perfeita para você.

Se seu problema é falta de espaço para uma penteadeira ou um espaço dedicado em seu banheiro, que tal criar um? Isso mesmo! Pegue uma caixa e alguns “copinhos” e voilá, você tem um “toucador” portátil. Atenção: sempre escolha um produto organizador que seja compatível com as suas necessidades (tipos e quantidades de maquiagem, por exemplo).

Programas como o da Netflix, da Personal Organizer Marie Kondo, mostram a realidade das famílias deste século e ambientes com opções obvias de armazenamento, onde geralmente recorremos a produtos como caixas que não “encaixam” e que muitas vezes não possuem tampa ou não respiram. Assim, torna-se imprescindível saber alguns truques de como maximizar o espaço sem encher o ambiente ainda mais.

Se o espaço ainda for um desafio, invista em produtos modulares, que encaixem entre si e sejam empilháveis, preferencialmente com tampas que possibilitem que as peças respirem. Esses produtos são uma ótima opção para verticalizar o armazenamento e utilizar melhor seus espaços: Você vai criar mais espaço! Se você tem um armário sem prateleiras, por exemplo, tire vantagem dos diversos tamanhos e alturas que os produtos organizadores podem proporcionar; e se sobrar um espaço dentro de uma caixa, você pode criar um novo compartimento com um “copinho”, como o exemplo da linha #MinhaHana.

Por isso, a minha dica é: Seja criativa! Aproveite as infinitas combinações e possibilidades que um produto organizador pode criar, mas fique atenta, pois nem sempre é preciso investir em produtos para se obter bons resultados, e caso você ainda esteja perdida ou com dúvidas, me chama que eu vou ter o maior prazer em te ajudar.

Saiba mais sobre Roberta Andrade no link: https://organizada.com.br/guia/hekate-bee-organised/


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE