COMO TIRAR BARULHO DE PORTA (RANGIDO) | #ADICADODIA

Veja como acabar com o som chato que incomoda

Sabe aquele barulho chato de porta rangendo? Ninguém merece… Mas você sabe como se livrar dele? Pensando nisso, vamos te ensinar algumas soluções para acabar com esse probleminha.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

E aí, tudo pronto? Então acabar agora mesmo com esse rangido!

Como tirar barulho da porta Flávia Ferrari

Líquido desengripante

Esse produto pode ser usado de seis em seis meses nas dobradiças das portas e pode ser encontrado em qualquer supermercado.

Misturinha caseira

Arranhe a ponta de uma lápis até juntar pó do grafite. Misture esse pó com óleo de cozinha e aplique nas dobradiças com uma seringa.

Certamente uma das portas da sua casa já travou… Clique aqui e confira uma dica para evitar esse probleminha.

Óleo de máquina de costura

Basta aplicar esse óleo nas dobradiças e esperar secar.

Sabão em barra

O único problema dessa dica é que o uso do sabão pode fazer com que a porta enferruje mais rápido, então opte pelo de glicerina

Aliás, você sabe como tirar ferrugem das dobradiças? Pegue uma lixa fina, raspe a ferrugem e passe um líquido desengripante. Isso protegerá o metal e evitará novos desgastes.

Azeite de Oliva / Parafina / Vaselina líquida

Basta aplicar um pouco de um desses três produtos para resolver o problema do rangido.

Evite acidentes, veja como fazer um bate-porta DIY clicando aqui.

Como tirar barulho da porta (rangido) A dica do dia

Então, gostaram das dicas de hoje? Vocês usam algum outro produtinho que também acaba com esse rangido? Conte-nos tudo, vamos adorar saber os truques de vocês!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE