7 HÁBITOS DA COZINHA ORGANIZADA E LIMPA | #ADICADODIA

Confira dicas simples para colocar em prática em seu dia a dia

Todo mundo gosta de dicas que facilitam a organização da cozinha, não é mesmo? Nada melhor do que poupar nosso tempo e ainda deixar tudo limpo com muita praticidade. Pensando nisso, separamos 7 hábitos para te auxiliar na limpeza e deixar sua cozinha organizada e limpa.

Você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, vamos lá!

7 hábitos da cozinha organizada Flávia Ferrari
Hábito 1: Use a solução de desentupir a pia uma vez por semana

Isso irá te ajudar a prevenir cheiros ruins. Basta misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e vinagre. Por fim, coloque no ralo e deixe agir.

Aliás, o melhor dia para você tomar essa atitude é quando for fazer a limpeza geral da cozinha.

Hábito 2: Mantenha a esponja de cozinha limpa

Coloque-a no micro-ondas e deixe esquentar por cerca de um minuto e meio. Você também pode mergulhá-la em uma bacia com água fervente.

Procurando por mais soluções práticas para colocar ordem na casa? Confira o nosso livro clicando aqui.
Hábito 3: Limpe a geladeira com bicarbonato de sódio

Esse produto é muito suave e ajuda na higienização de objetos. Basta misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água.

Hábito 4: Previna o mau cheiro na geladeira

Procure sempre tampar todos os potes! Uma dica de ouro é deixar um potinho com carvão, pó de café ou bicarbonato de sódio para capturar qualquer cheiro indesejado que apareça.

Que tal comprar bicarbonato de sódio a granel pela internet e pagando mais barato? Clique aqui e garanta o seu!
Hábito 5: Organize as panelas com cuidado

Coloque um aparo ou algo que proteja esses utensílios domésticos antiaderentes na hora de empilhá-los no armário.

Hábito 6: Limpe a lixeira com limão

Essa atitude ajuda a desinfetar e a deixar esse recipiente sem aquele odor ruim característico.

Hábito 7: Limpe o micro-ondas com limão

O limão é super eficiente para deixar o micro-ondas perfumado e higienizado sem complicações. Para isso, corte um limão ao meio em um prato e despeje uma colher de água. Em seguida, deixe-o esquentar por cerca de um minuto.

Hábitos da cozinha organizada Flávia Ferrari

Gostou das dicas? Qual hábito da cozinha limpa e organizada você gostaria de acrescentar em nossa lista? Não deixe de escrever nos comentários, vamos aguardar sua sugestão!

Aproveite também para baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE