[ORGANIZAÇÃO]

VAI VIAJAR? SE LIGUE NAS DICAS PARA ORGANIZAR AS SUAS MALAS


Por Karis Brito – Associada do Organizada

Fonte: Tucker Good – Unsplash

As férias de julho estão chegando e planejar uma viagem anima qualquer família. A ideia pode ser descansar, curtir a natureza, aprimorar a cultura ou não fazer nada.

Depois de fazer a primeira coisa – escolher o destino – é hora de pensar na mala de viagem… Se você faz parte do grupo que fica com os “cabelos em pé” só de pensar na organização das roupas e dos acessórios… relaxe! Tenho dicas especiais para aliviar o seu estresse.

Normalmente funciona assim: carregamos coisas demais e muitas vezes não usamos nem metade do que estamos levando. Na volta, é ainda pior: parece que tudo dentro da mala cresce e dá um trabalhão tanto para fechar quanto transportar tudo na volta, não é mesmo?!

Sendo assim, se liga nestas dicas de organização para as malas de viagem:

  1. Depois de escolher o destino, sugiro que você estude um pouco sobre o local, para saber o que há para fazer por lá. Assim, é possível entender o tipo de roupa para levar. Informal? Frio? Calor? Praia? Também dê uma olhada nos comentários de quem já esteve naquele lugar para descobrir o que há de mais legal para se fazer e evitar ser surpreendida e/ou passar por algum perrengue que não estava no programa.
  1. Mesmo depois de toda a pesquisa feita anteriormente, como o clima atualmente não anda seguindo os padrões normais, vale também dar uma olhada nos sites especializados na previsão do tempo uns dias antes da viagem para saber o que levar.
  1. Chegou a hora de organizar a mala de viagem…
  • Para não esquecer nenhum item, prepare uma lista com o que deve levar. Eu costumo separar por categorias, a exemplo de roupas, documentos, produtos do nécessaire… E aí, em cada uma das categorias, vou listando os itens. Em roupa, entram shorts, calças, biquíni etc…  Dessa forma, quando estiver efetivamente com a “mão na massa” consigo me organizar para não deixar nada de lado.
  • A grande questão: a quantidade de roupas a levar. Quer uma boa sugestão? Monte os looks que pretende usar antes de colocar as roupas na mala. Assim será possível organizar uma troca de roupas por dia sem perder o tempo precioso das férias se descabelando na frente da mala lotada.
  • Se o seu destino é um lugar quente, talvez não consiga repetir a roupa. Mas avalie se é possível lavar uma peça, seja no hotel ou na casa de alguém, para usar novamente.
  •  Já se você escolheu o frio, repetir a roupa é possível e bem adequado. Isso vale para um casaco, uma calça ou uma camiseta. Quando não suamos, a roupa se conserva limpa por mais tempo. Aqui o cuidado é somente na hora de fazer as malas dos filhos pequenos, que sujam mais as roupas do que os adultos.
  • Separe um ou dois looks mais ‘arrumadinhos’. Se a sua intenção for programar algo mais especial vai estar pronta. Ah, se precisar, repita a mesma roupa, sem peso na consciência. Afinal, é mais interessante repetir o look, do que carregar uma mala pesadíssima e ainda correr o risco de pagar pelo excesso de peso (se a viagem for de avião).
  • O ideal é sempre ter um espacinho sobrando na mala, para na volta das férias trazer uma recordação da viagem, sem ficar louca depois, tentando encaixar tudo.
  • Para dar uma luz no seu problema das roupas que ‘crescem’, existe no mercado um saco de viagem a vácuo, que ajuda a compactar o tamanho das roupas. Mas um alerta de amiga: evite usar esses sacos na ida, porque senão já viu, né?!… 
  • Na hora de separar os itens para o nécessaire, avalie o que pode ser compartilhado por todos durante a viagem, por exemplo, xampu, sabonete… Prefira carregar os itens de higiene em potinhos menores, em vez de levar a embalagem normal dos produtos. Isso vai te ajudar a economizar espaço e peso!
Fonte: Stil – Unsplash

Espero ter te ajudado com essas dicas! Boa viagem!

Sou Karis Brito da KAZA KARIS, Personal Organizer desde 2016. Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo no contato@kazakaris.com.br. Será uma alegria te ajudar!

A nossa casa é como a nossa almareflete a nossa essência e nosso estado de espírito!”. Karis Brito

Misturinhas para limpar piso

MISTURINHAS PARA LIMPAR PISO

a páscoa dos pequenos

50 ideias de Pascoa

aniversário

lei da atração

COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa