[Uncategorized]

“O MERCADO DE ORGANIZAÇÃO OFERECE INÚMERAS POSSIBILIDADES”


Aluna do curso Organizada Pro comenta sobre as áreas de atuação da personal organizer além da organização residencial

O mercado da personal organizer, profissional especialista em organização de ambientes, está em constante crescimento e evolução. Segundo um levantamento da Personal Organizer Brasil (POB) este mercado faturou mais de R$10 bilhões em 2019, último levantamento divulgado do segmento. 

Levando isso em consideração, esta pode ser uma oportunidade para muitas mulheres se reinventarem em uma nova profissão, transformar as atividades do dia a dia em uma forma lucrativa de geração de renda. Muitos ainda acreditam que a personal organizer se limita a organizações residências, porém, isso é um mito. “O mercado de organização oferece inúmeras possibilidades além do residencial”, conta Eliana Fontana, personal organizer, aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, e atua na área desde 2018 e já aplicou seu trabalho em diversas áreas: organização empresarial, lojas entre outros segmentos.

Aproveitando essa experiência em outras áreas, nossa equipe teve um bate-papo com a Eliana para falarmos sobre outros segmentos ainda pouco explorados, que podem ser uma oportunidade para quem quer se tornar personal organizer.

Quais nichos de atuação que uma personal organizer pode trabalhar?

Primeiramente, quando falamos em organização, logo pensamos na organização de casas. Porém, um espaço organizado é necessário em qualquer área da vida. Lugares organizados são mais eficientes, espaçosos e ainda ajudam na economia de tempo, fatores essenciais, por exemplo, para um negócio de sucesso.

Alguns lugares que podem contar com as técnicas da personal organizer, são clínicas, por exemplo. “Escritórios, lojas, pré e pós mudanças, condomínios, clínicas e consultórios, são alguns dos lugares que vão se beneficiar com a atuação da personal organizer”, conta Eliana.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Quais benefícios as técnicas da personal organizer podem trazer para estes segmentos?

Como a falta de informações é ainda uma barreira para fechar negócios em áreas além da organização residencial, por outro lado, saber quais os benefícios que este trabalho traz é essencial para convencer os clientes sobre essa necessidade.

Alguns benefícios podem ser sutis, como explica Eliana. “Sempre haverá ganhos com a organização, alguns mais sutis e outros bem claros”, a personal destaca que o tempo é um dos benefícios mais sentidos, já que saber onde encontrar os itens deixa o dia a dia mais prático em qualquer empresa ou consultório.

Além disso, pesquisas mostram que ambientes organizados também trazem ganhos para a saúde. “Um ambiente organizado reduz o stress, melhora a capacidade cognitiva, a memória, os relacionamentos familiares, os hábitos alimentícios”, elenca Eliana.

Já se o cliente não está convencido da necessidade do serviço, no entanto, escutar e entender as dores dele é a chave para mudar este cenário. “A personal deve desenvolver a capacidade de enxergar necessidades e dores dos clientes, mesmo antes deles terem consciência”, diz Eliana, que completa sobre a importância da escuta. “A principal arma para conseguir entender e acessar o cliente é a escuta. Escutar e analisar o que o cliente está querendo dizer, como ele funciona, como se sente”, conclui.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E quais segmentos vale a pena explorar?

Se você pretende se profissionalizar como personal organizer e atuar em segmentos diferentes além da organização residencial, Eliana destaca duas áreas que estão em expansão: o corporativo e o comercial.

A organização traz resultados sensíveis nestes setores e por isso, há mais chances de encontrar oportunidades no nicho. “Esses dois setores têm aumento de produtividade e aumento de vendas através da organização e esse resultado mensurável será uma grande ferramenta”, finaliza Eliana.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

O mercado da organização

coloridas

GUIA DE COMO TIRAR MANCHAS

despertando e partindo o novo

5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER COM VINAGRE

árvore da páscoa

RECEITA PARA RESSUSCITAR TOALHAS DE BANHO (DURAS, NÃO ENXUGAM) | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa