[A Dica do Dia]

COMO LIMPAR AS PEÇAS COM MOFO


Nada há mais triste do que estar com frio, pegar a jaqueta de couro e perceber que ela está toda mofada, não é verdade? Hoje eu vou compartilhar minha experiência e conhecimento sobre como limpar peças de roupa com mofo de forma simples e prática.

Primeiramente, ao pegar uma peça com mofo, é necessário isolar a roupa afetada para evitar a propagação das esporas.

Coloque a peça em um saco plástico bem fechado e, se possível, realize essa etapa ao ar livre. Dessa forma, você evita que as esporas se espalhem pelo ambiente, garantindo um processo de limpeza eficaz.

Agora vamos a técnica para limpar as peças com mofo!

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Limpe com vinagre de álcool

Uma mistura de vinagre de álcool da Castelo Alimentos e água é uma poderosa arma contra o mofo. Molhe um pano limpo na solução e, com cuidado, aplique sobre as manchas. O vinagre irá ajudar a matar as esporas de mofo e eliminar o odor.

Não coloque no sol!

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a exposição ao sol só vai prejudicar ainda mais a sua peça. Por isso, o correto é colocar a peça em um saco plástico e colocar dentro do congelador para matar os ácaros.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Verifique as instruções de lavagem das roupas

Então, a lavagem inadequada pode fixar permanentemente as manchas. No entanto, para evitar esse cenário, é essencial usar um detergente de boa qualidade e seguir as instruções de lavagem presentes nas etiquetas das roupas.

Prevenção das peças

No entanto, para prevenir futuros problemas, lembre-se de armazenar suas roupas em lugares secos e arejados. Evite guardar roupas úmidas em sacos plásticos por longos períodos, pois isso pode criar um ambiente propício para o crescimento de mofo.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Em resumo, a limpeza de peças de roupa com mofo requer atenção aos detalhes, mas com as técnicas certas, suas roupas favoritas podem ser restauradas em pouco tempo. Seguindo essas dicas, você estará pronto para enfrentar o desafio do mofo e manter suas roupas impecáveis.

Espero que essa técnica te ajuda a manter suas roupas sempre em ordem e livre dos ácaros e do mofo.

Beijos!

12 SEGREDOS PARA DIVIDIR AS TAREFAS

ela capricha

tudo em cima!

A segunda-feira não é ruim…

3 RECEITAS DE REPELENTES NATURAIS

ASPIRADOR ROBÔ É BOM? 10 VERDADES SOBRE

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa