COMO ORGANIZAR SUA MUDANÇA DE FORMA SIMPLES E EFICIENTE

Por Ana Alarcon – Associada do Organizada

Fonte: Pixabay

Só de falar essa palavra muita gente já se arrepia, não é?

MUDANÇA é uma situação que por si só causa ansiedade, nervosismo, angústia, medo e preguiça.

Eu como Personal Organizer vejo isso em meus clientes, porém é meu trabalho deixar a mudança mais leve e até divertida, e quando não é possível contratar uma profissional para te auxilliar, significa que será um verdadeiro caos?

Se depender de mim, não, pois vou te passar algumas dicas aqui que vão facilitar esse processo, como:

– Verifique desligamento de luz, água, TV à Cabo, algumas concessionárias permitem agendar o desligamento, bem como faça uma lista das correspondências que chegam na sua casa, para fazer a alteração de endereço depois;

– Aproveite e comece a fazer o desapego, isso significa rever o uso e vale a pena manter em sua casa coisas que não são mais úteis, está super na moda os bazares para venda desses itens ou doação, que nunca sai de moda.

– Então comece a embalar suas coisas identificando para qual ambiente da casa serão alocados, mas identifica mesmo, dizendo o que tem dentro, evitando identificações como “diversos”, pois você não vai lembrar o que é e vira aquela confusão de abrir caixa para ver o que tem dentro.

Fonte: Pixabay

– como as caixas já vão para o seu ambiente de uso, os ambientes se organizam mais rápido e as caixas somem mais rápido também.

– E por último, mas não menos importante, faça uma mala de roupas e itens pessoais para os primeiros dias, assim as caixas podem ser abertas com calma, pois todos conseguem se virar.

Essas dicas são valiosas para uma mudança mais tranquila e quem sabe você aproveita para brincar acampamento com seus filhos, eles vão amar!

Saiba mais sobre Ana Alarcon no link:

https://organizada.com.br/guia/ana-alarcon-personal-organizer/


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE