FAÇA VOCÊ MESMO: DECORAÇÕES DE NATAL

Olá Amoras e Amores! Bom, agora novembro está aí, sinal de que… já está liberado pensar na decoração de natal né? Por isso, dei aquela pesquisada no meu Pinterest, e separei as melhores opções de faça você mesmo: decorações de natal!

Eu separei algumas opções simples, de diferentes níveis de dificuldade, e levei em consideração também, o espaço físico da sua casa, então vem comigo, que com certeza, você vai ter muitas inspirações com essa lista.

1- Árvores de Natal de madeira

Amora, o que eu mais gostei nesse modelo de árvore, é que você pode adequar conforme o espaço da sua casa.

Por exemplo, se você tem uma sala grande, pode fazer a estrutura de madeira bem alta, já se o espaço é pequeno, a estrutura de madeira também pode ser menor, e você pode colocar a árvore em uma mesa.

Depois, é só usar a criatividade para decorar a estrutura com bolhas de natal, pisca pisca, enfim, opções não faltam.

2- Arranjos de mesa simples

Natal é uma data especial né? Ainda mais nesse ano tão atípico que estamos passando, eu acredito que merecemos fazer uma mesa ainda mais bonita.

E quando eu falo em mesa bonita, não precisa pensar que você vai gastar um dinheirão com isso não, olha só que ideias simples e lindas que eu trouxe para você.

Uma simples cartolina, cortada no formato de árvore de natal, já traz um charme para o guardanapo da mesa, e olha, o investimento para isso é realmente muito baixo.

3- Reutilização de caixas

Amora, quem virou a louca do delivery e e-commerce nesse ano levanta a mão \o/

Eu tenho certeza, que você tem algumas caixas de papelão sem uso na sua casa, e olha só, encapando elas com um papel pardo, e finalizando com um laço de fita, você consegue fazer uma decoração linda, criando uma pilha de presentes fake!

Aliás, essa dica fica linda para colocar logo na entrada de casa 😉

4- Árvore de natal com fotos

Amora, quer uma árvore mais simbólica do que essa? Eu sou apaixonada por fotos, e acredito que elas sempre trazem uma lembrança que aquece nosso coração, aliás, já até falei sobre isso aqui, nesse vídeo.

Além disso, tenho certeza que você vai viver um momento muito gostoso, selecionando as fotos da árvore, vai ser só emoção.

5- Centro de mesa com pote de vidro

Sabe aquele pote de geleia, ou garrafa bonita que você ficou com pena de jogar fora? Então, chegou o momento de usá-las.

É só enfeitar com uma fita, e colocar uma vela dentro e pronto, você tem um centro de mesa lindo e barato à sua espera.

6- Pinhas

Você tem o privilégio de encontrar pinhas onde mora? Então já começa a separar todas elas.

Elas são perfeitas para a decoração de natal, podendo ser usadas em centros de mesa, dentro de vidros, ou até mesmo, penduradas na árvore.

Aliás, dica extra, as tintas e spray são perfeitas para pintar as pinhas, e não demandam muita técnica no processo.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

7- Para os amantes de café

Sabe as cápsulas usadas de café? Então, elas também podem se transformar em uma decoração de natal.

Você pode montar árvores com elas, colando uma na outra, ou até pendurar na árvore, como enfeite. Vale muito a pena dar uma pesquisada nessa opção, afinal, é uma reutilização linda, para o que iria para o lixo.

8- Vidros com pisca pisca

Amora, sabe o que eu mais gosto nessas ideias de faça você mesmo: decorações de natal? É que muitas das sugestões, são objetos que você já tem em casa.

Como por exemplo, esses vidros, você provavelmente tem alguns deles na sua casa, hoje com outros materiais dentro, como flores, mas, durante o natal, você pode dar uma cara nova para eles, colocando bolas de natal e pisca piscas.

A decoração vai ficar linda, e você, vai gastar pouco!

9- Árvore de canto

Eu falei que tinha pensando em todos os tamanhos de casas né? Olha aí, uma opção linda, para quem tem o apartamento bem pequeno.

As árvores de canto, nem ocupam espaço, já que você só coloca um tecido e pisca pisca, na parede.

Uma sugestão, é usar tecidos como feltro ou juta, vai ficar lindo!

10- Porta guardanapo de temperos

Amora, olha só que ideia mais delicada!

Esse porta guardanapo foi feito com ramos de alecrim fresco, e finalizado com um lacinho. Imagina a infinidade de temperos frescos que você pode usar na sua mesa de final de ano?

Além disso, eles vão trazer um aroma delicioso para seu jantar.

Então amora, me conta, você é do time faça você mesmo: decorações de natal? Já montou sua árvore em casa? Me conta tudo aqui nos comentários!

Beijos Natalinos!

decorações de natal

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE