5 MISTURINHAS DE LIMPEZA INCRÍVEIS

Eu amo essas misturinhas de limpeza, isso não é segredo para ninguém. Mas entre tantas opções, quais são as 5 misturinhas de limpeza que eu não vivo sem?

Eu fiz um vídeo completão, com dicas de eletrodomésticos, misturinhas de limpeza e muito mais. Mas, para facilitar sua vida, estou fazendo esses posts categorizados, com os meus favoritos.

Eu comecei contando quais são os 5 Eletrodomésticos para a cozinha que você precisa ter. Hoje vem a segunda parte desse post, com as 5 misturinhas de limpeza que uso todos os dias!

Ficou curiosa? Então vem comigo!

1- Álcool Baunilha

A primeira das 5 misturinhas de limpeza que está sempre presente no meu balcão, é a do álcool baunilha.

A receita é super simples:

Ingredientes
500 ml de álcool 46º
20/30 gotas de essência de baunilha, aquela que você usa nas receitas

É só misturar o álcool e a essência, e colocar em um borrifador. Eu uso muito essa mistura principalmente para finalizar a limpeza da geladeira.

2- Vinagre cítrico

Pensa em um desengordurante potente! É o vinagre cítrico! Eu amo essa mistura, que além de econômica, ainda é cheirosa.

Olha só como é simples de fazer!

Em um pote de conservas, coloque vinagre de álcool branco, logo em seguida acrescente cascas de limão ou laranja. Deixe essa mistura curtindo por duas semanas.

Depois é só colocar em um borrifador e usar em todos os lugares engordurados da sua casa. Aliás, eu amo limpar o fogão com essa mistura!

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Mistura de partes iguais de água + vinagre

Olha, se tem uma das misturinhas de limpeza que fazem parte da minha vida, que eu uso todos os dias, com certeza é a mistura de água + vinagre!

É só misturar em um borrifador partes iguais de água + vinagre de álcool branco. Sim, simples assim!

Eu uso essa mistura pra limpar inox, vidro, armário da cozinha. E uma dica extra, mas não menos importante. Eu deixo essa mistura no box. Toda vez que termino o banho, aplico essa mistura no box de vidro e passo um rodinho de pia. Assim, eu faço a manutenção da limpeza do box por até 15 dias!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Bicarbonato de sódio

Bom, essa não é exatamente uma misturinha de limpeza, mas é o item principal de muitas limpezas que faço em casa.

O bicarbonato de sódio está sempre à mão por aqui! Com ele eu limpo travessas engorduradas, panelas, tiro cheiro de pia. Olha, sem pensar muito, tenho no mínimo 17 dicas de limpeza usando o bicarbonato de sódio.

5- Desengordure o pano de prato

E para finalizar nossa listinha de misturinhas de limpeza, vou encerrar com a dica para desengordurar os panos de prato.

Também é uma dica super simples! Só colocar para ferver os panos com água, sabão e limão!

Aliás, se você quiser deixar eles branquinhos, é só colocar a mistura para quarar no sol durante um tempo, assim, o pano fica com cara de novo!

E se você gosta dessas dicas de misturas caseiras, eu tenho uma dica extra! São os meus e-books com 50 dicas de limpeza com bicarbonato de sódio e 50 dicas de limpeza com vinagre!

Então, está gostando dessa seleção de dicas? Logo logo chego com a terceira parte, com as dicas de utensílios que você precisa ter na cozinha!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE