PASSO A PASSO PARA DOBRAR MEIAS

O que eu mais vejo são seguidoras reclamando de meias esgarçadas. Mas você está dobrando elas corretamente? Hoje vou te ensinar o passo a passo para dobrar meias sem esgarçar!

Aliás, você sabia que a forma como dobra as meias é determinante para o tempo de uso delas? Quanto mais você dobra de qualquer jeito, maiores são as chances de acabar com o elástico delas.

Então chega de estragar as meias, e vem aprender a como dobrar meias comigo!

Um erro clássico…

Um erro clássico quando o assunto é dobrar meias, é fazer aquelas bolinhas com elas.

Isso além de não ser prático, já que as bolinhas tomam muito espaço nas gavetas e nunca estão organizadas, ainda acaba com o elástico das meias.

E o resultado são aquelas meias todas esgarçadas!

Então, chega de fazer bolinhas com as meias, combinado?

Meias de cano longo

Existe um passo a passo para dobrar meias de cano longo e outro passo a passo para dobrar meias de cano curto. Porém, garanto que os dois são muito simples.

Vou começar com as meias de cano longo. Coloque um par em cima do outro e vá enrolando da ponta do pé, até o cano.

Como essas meias são maiores, elas acabam ficando de pé sozinhas com essa organização. Assim, você consegue guardá-las lado a lado nas gavetas.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Meias de cano curto

Mas Flávia, e as meias de cano curto? Com elas não consigo fazer esse rolinho.

Realmente, com elas o passo a passo para dobrar meias é um pouco diferente. Mas é tão simples quanto o anterior.

Então, vamos lá?

Coloque cada meia em perpendicular, formando um L. Depois é só fazer uma dobra cruzada.

Na imagem a seguir fica mais fácil de entender.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como organizar as meias?

Para completar essas dicas de como dobrar meias, vou ensinar também a como organizá-las nas gavetas.

Você pode colocar as meias uma ao lado da outra, com a dobra correta, elas ficam em pé de forma estável. Se preferir também pode utilizar as colmeias de organização.

Compre aqui: https://amzn.to/3yGTcN5

Outra dica é organizar as meias por cores. Assim, fica mais fácil para o cérebro compreender que existe uma organização nesse espaço. Além de ficar mais simples de encontrar aquele modelo específico que você está procurando em cima da hora.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou das dicas? Então agora chega de sofrer com as meias esgarçadas!

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS