RECEITA FÁCIL DE MOQUECA

Moqueca é uma receita deliciosa, muito saborosa mas que em alguns preparos, leva horas para ficar pronta. Era, hoje eu te ensino uma receita fácil de moqueca!

Eu gosto muito de moqueca, esse cozido geralmente feito com peixe fica muito gostoso e só precisa de um arroz para complementar o prato.

Mas sei que muitas pessoas imaginam que ele leva horas para ficar pronto. E confesso que em algumas receitas isso realmente acontece.

Como você já me conhece, eu gosto de coisas práticas. Então encontrei essa receita fácil de moqueca e vou compartilhar com vocês.

Moqueca Fácil – Ingredientes

  • 8 filés de tilápia (Saint Peter)
  • 1 tomate picado em rodelas
  • 1/2 cebola cortada em rodelas
  • Pimentão vermelho em rodelas a gosto
  • Pimentão amarelo em rodelas a gosto
  • 1 vidro de leite de coco
  • Azeite de dendê a gosto
  • Coentro a gosto
  • Sal a gosto

Aliás vou deixar duas dicas aqui para deixar a receita ainda mais fácil. Já corte todos os legumes antes de começar a receita, assim, você economiza tempo.

Eu gosto muito de azeite de dendê, mas se você não encontrar na sua região, pode usar o azeite de oliva mesmo.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Modo de preparo

O grande segredo dessa moqueca fácil é a montagem dos ingredientes. Seguindo a ordem que vou te ensinar, os sabores dos legumes vão se soltar e se misturar com o peixe.

Assim, como vão deixar o peixe mais suculento.

Então anote a dica. Em um refratário, faça uma camada com os tomates, logo em seguida coloque as cebolas e finalize com os pimentões.

Em cima dessa cama de legumes, coloque os filés de peixe. Sobre os peixes coloque o leite de coco. Finalize com o coentro, sim é polêmico, mas eu adoro. Com o azeite de dendê e sal.

Depois dessa montagem, eu misturo os ingredientes. Se você tem tempo, o ideal é deixar o peixe descansando nessa cama de temperos. Senão, o ideal é temperar o peixe antes de colocar nessa cama de legumes.

Coloque então em forno pré-aquecido 200° com papel alumínio e deixe até cozinhar todo o peixe.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Vantagens da moqueca fácil

A grande vantagem desta moqueca fácil, é que apesar do tempo de cozimento ser grande no forno, esse prato se prepara sozinho.

O tempo de montagem é muito rápido, principalmente se você já deixar os legumes cortados. Depois o forno faz todo o trabalho por você.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Você já experimentou a moqueca? Gosta desse prato? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE