5 DICAS PARA TIRAR MANCHA DE SUOR

Não tem nada mais triste do que colocar aquela blusa amada e dar de cara com aquela mancha de suor amarelada na área da axila. Apesar de chato, a situação tem solução. Vou te ensinar 5 dicas para tirar mancha de suor do tecido.

Mas, antes de falar sobre as dicas, vale lembrar que existem duas situações quando falamos sobre mancha de suor. Existem as manchas recentes e as antigas. Como sempre recomendo, quanto antes você tratar a mancha, mais fácil é sua remoção.

Mas calma, também é possível remover as manchas mais antigas.

Então vamos as dicas?

1- Bicarbonato de sódio + água

A primeira dica é para manchas recentes, e você vai precisar de bicarbonato de sódio e água.

Em um litro de água coloque 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Logo em seguida coloque a peça manchada e deixe de molho por 30 minutos, depois é só lavar normalmente.

2- Vinagre de álcool

Essa dica também é para tirar mancha de suor recente.

Coloque em um litro de água morna 3 colheres de sopa de vinagre de álcool da Castelo Alimentos. Neste caso, a peça fica de molho por 10 minutos, depois é só lavar normalmente.

E como sei que você vai me perguntar, não, o vinagre não deixa cheiro na roupa, o cheiro evapora na secagem.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Água oxigenada

Mais uma opção para remover a mancha de suor recente é utilizar a água oxigenada, aplique a água oxigenada na mancha e enxague muito bem depois.

Vale lembrar que você precisa testar em um pedacinho do tecido se ele não vai manchar com a oxigenada. Mais uma dica, precisa enxaguar muito bem depois, senão, a peça fica ainda mais amarelada.

4- Limão

Para manchas mais antigas é necessário uma mistura mais poderosa, uma pasta com limão.

Misture bicarbonato de sódio com suco de limão até obter uma mistura pastosa, a quantidade de pasta varia conforme o tamanho da mancha.

Aplique sobre a mancha, deixe agindo por alguns minutos e siga com o processo de lavagem normal.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Dica extra!

A última dica é um truque extra para remover manchas de desodorante.

Sabe, quando você está com pressa e acaba vestido a roupa e ficando com aquela mancha branca de desodorante? Neste caso, é só passar um lenço umedecido na mancha.

Ela fica limpinha novamente.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou das dicas? Então bora acabar com a mancha de suor!

Beijos!

5 dicas para tirar mancha  de suor
5 dicas para tirar mancha de suor

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA