COMO DEIXAR O LENÇOL BRANQUINHO

Lençóis brancos são lindos! Mas com o tempo a peça acaba ficando amarelada. Para isso não acontecer vou te contar o meu segredo para deixar o lençol branquinho.

Já adianto que o segredo vai deixar muita gente surpresa, afinal, não é um produto muito comum na lavanderia, mas garanto que ele faz toda diferença neste processo.

Então, vem aprender a como deixar o lençol branquinho comigo?

Meu segredo é… vinagre!

O meu segredo para deixar o lençol branquinho é sempre lavá-los com vinagre de álcool da Castelo Alimentos.

Eu sei, muita gente deve estar torcendo o nariz, mas garanto que o vinagre é a melhor e mais econômica opção para deixar os lençóis limpinhos.

E antes que você me pergunte, não! O vinagre não deixa cheiro na peça, já que ele evapora durante a secagem. O resultado é um lençol branquinho e macio e nem precisa de amaciante para isso.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

1º Passo – Verifique as manchas

Primeiramente, verifique se o lençol tem alguma mancha mais pesada. Neste caso, é necessário realizar um tratamento antes de colocar a peça na máquina.

Apesar de potente o vinagre não tem essa função de retirar manchas mais difíceis, neste caso, indico conferir meu Guia Definitivo de Manchas para realizar o tratamento correto.

2º Passo – Coloque os lençóis máquina, tem economia aqui!

Logo em seguida coloque os lençóis bem distribuídos na máquina e acrescente o vinagre de álcool no compartimento do amaciante, na quantidade que você usaria deste produto.

Acrescente o sabão, mas neste caso, não precisa utilizar a quantidade normal, já que os outros produtos vão potencializar a limpeza.

Olha a economia aí!

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Passo – Bicarbonato de sódio

Além do vinagre, mais um segredo para deixar o lençol branquinho é utilizar o bicarbonato de sódio na lavagem.

Você pode adicionar algumas colheres de bicarbonato no sabão em pó, ele deixa a mistura mais alcalina e assim potencializa a ação do produto.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4º Passo – para lençóis brancos

Para finalizar, se o lençol é branco, você pode incluir uma tampa de álcool na lavagem. Esse truque deixa as fibras do lençol ainda mais brancas!

Depois é só deixar a máquina realizar o processo de lavagem. Após a lavagem chacoalhe o lençol, isso acelera o processo de secagem além de soltar as fibras do tecido e pendure no varal.

Dica Extra!

Algumas dicas importantes para realizar esse processo:

  • Eu não utilizo amaciante nesta lavagem, mas se você quiser usar, indico que passe uma água com amaciante primeiro e apenas finalize a última lavagem com vinagre;
  • Eu uso o vinagre de álcool transparente nesta lavagem, jamais utilize outros tipos de vinagre, já que eles podem manchar a peça;
  • Você pode lavar lençóis coloridos com vinagre também, porém, antes de fazer a lavagem, faça um teste em uma área pequena do tecido para garantir que não ficará manchado após a lavagem.
  • Além dos lençóis também lavo minhas toalhas com vinagre, elas ficam super macias e você pode conferir o passo a passo aqui.

Gostou da dica para deixar o lençol branquinho? Então aproveite e confira como dobrar o lençol de elástico aqui.

Beijos!

COMO DEIXAR O LENÇOL BRANQUINHO
COMO DEIXAR O LENÇOL BRANQUINHO

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA