COMO FAZER UMA LIMPEZA RÁPIDA NO ARMÁRIO

Os armários da cozinha sempre estão engordurados, afinal, esse é o ambiente de preparo das refeições. Apesar da gordura ser chata é possível deixar o armário limpo sem dificuldades. Aprenda aqui a como fazer uma limpeza rápida no armário.

Nesse caso, as dicas são voltadas para os armários com acabamento de fórmica, o mais utilizado na grande maioria dos móveis de cozinha. Essa limpeza além de remover a gordura ainda deixa o armário branquinho novamente.

Então, se você quer aprender a como fazer uma limpeza rápida no armário, vem comigo.

Limpeza a seco

Eu uso dois métodos para limpar os armários da cozinha, um é uma limpeza a seco. Muitas pessoas ainda acreditam que esse tipo de limpeza dá trabalho.

Bom, tudo depende da técnica que você vai utilizar, nesse caso, essa é uma limpeza tão simples quanto a tradicional, e ainda evita que apareçam bolhas no revestimento dos armários.

Eu utilizo nessa limpeza o bicarbonato de sódio, um produto muito potente e barato. Ou seja, só benefícios.

Essa técnica remove a gordura, manchas e aquelas sujeiras mais difíceis que estão grudadas no armário. O passo a passo é muito simples, basta polvilhar o bicarbonato de sódio em uma esponja de lavar louças, daquela tradicional, verde e amarela.

Eu uso o lado mais abrasivo da esponja, o verde, para fazer essa limpeza. Então, depois de polvilhar o bicarbonato, basta aplicar na área suja do armário.

Aliás, essa dica é perfeita para limpar aquelas superfícies que não podem ter contato com umidade.

Mais simples, impossível!

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Limpeza molhada

Agora, se você prefere limpar os armários com uma limpeza tradicional, molhada, também tenho uma solução para você.

Essa é mais uma dica sobre como fazer uma limpeza rápida no armário de uma forma prática e principalmente, barata!

Então, a grande estrela dessa limpeza molhada é a misturinha de partes iguais de água + vinagre de álcool Castelo Alimentos.

– Mas Flávia, como faço essa mistura?

É muito simples, basta misturar quantidades iguais de água e vinagre de álcool Castelo Alimentos, como por exemplo, um copo de água + um copo de vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Armazene a mistura em um frasco com borrifador, aliás, essa receita é ótima para limpar diversos lugares, como eletrodomésticos com acabamento de inox, bancada da cozinha e do banheiro. Tudo fica limpinho.

Nesse caso dos armários, você vai borrifar a mistura em um pano macio e passar na superfície, assim, tudo vai ficar limpinho novamente.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Dica extra!

Essas dicas de limpeza servem também para outros lugares, no caso da limpeza a seco, você também pode limpar a parte de dentro da geladeira usando a mesma técnica.

Assim como, também pode limpar os interruptores, assim, não corre o risco de levar um choque durante a limpeza.

Já a misturinha de partes iguais e água + vinagre de álcool Castelo Alimentos pode ser usada em várias limpezas, desde a limpeza de móveis até a limpeza do box de vidro. Então vale a pena deixar sua misturinha pronta para qualquer ocasião.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, aprendeu a como fazer uma limpeza rápida no armário?

Beijos!

Como fazer uma limpeza rápida no armário
Como fazer uma limpeza rápida no armário

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS