TESTE- VOCÊ É UMA PESSOA PRÁTICA? – PARTE 1

Você é uma pessoa prática? Que busca as melhores dicas e truques para deixar seu dia mais produtivo e leve? Então vem fazer esse teste – você é uma pessoa prática? E comprove!

Eu me considero uma pessoa prática, a vida corrida, a busca por planejamento e organização para sobrar mais tempo para mim, me fizeram essa pessoa. Mas eu te garanto que seguindo algumas dicas, sua vida também pode ser assim.

Então separei 20 perguntas em um formato de teste para você conferir se é uma pessoa prática. Como são muitas perguntas já separei esse texto em duas partes, assim, você pode ir fazendo aos poucos.

Para cada afirmação que você faça, você ganha um ponto. Bora conferir?

1º – Você arruma a cama toda manhã?

( ) SIM ( ) NÃO

Se a resposta for sim, já pode marcar um pontinho.

Arrumar a cama de manhã leva pouco tempo, inclusive, indico sempre que você cronometre essas tarefas, no geral, em 7 minutos a cama está arrumada.

Esse simples ato já deixa o dia com outra cara, e você já começa a manhã com mais disposição.

2º – Você tem um cronograma de organização e limpeza?

( ) SIM ( ) NÃO

Ganhou mais um ponto quem falou sim!

Aqui vale uma ressalva, eu quero que você tenha um cronograma que realmente faça sentido com a sua rotina.

Não vale baixar aquele cronograma pronto da internet, que não leva seu dia a dia em consideração tá? Então, se você não tem um cronograma só seu, indico conhecer meu curso Cronograma da Casa.

Ter um cronograma deixa seu dia mais prático, já que assim, você sabe exatamente o que deve ser feito em cada dia.

3º – Você deixa as assadeiras de molho no bicarbonato de sódio?

( ) SIM ( ) NÃO

Ih… respondeu não? Então está perdendo tempo, desperdiçando detergente e perdendo dinheiro!

O ideal é sempre deixar as assadeiras e panelas engorduradas de molho em uma solução de água e bicarbonato de sódio. Se colocar água quente é ainda melhor.

Assim, você remove a sujeira e gordura mais rápido, além de usar o precioso tempo que levaria esfregando esses utensílios em outras tarefas.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

4º – Você usa o aspirador robô na sua casa?

Compre aqui: https://amzn.to/3x8rhpI

( ) SIM ( ) NÃO

Essa pergunta do teste: você é uma pessoa prática é polêmica!

Mas garanto que se você ainda não usa o aspirador robô, está perdendo tempo! Afinal, enquanto ele aspira tudo sozinho, você pode ir fazendo outras tarefas que precisam da sua atenção.

Eu adoro esses eletrodomésticos que realmente facilitam nossa vida, por isso, uso sem medo de ser feliz!

5º – Você já arruma a mesa do café da manhã na noite anterior?

( ) SIM ( ) NÃO

Ah, essa pergunta é ótima!

Eu tenho o costume de deixar a mesa do café da manhã já organizada na noite anterior, inclusive, já deixo separado os itens de café na geladeira.

Assim, eu ganho tempo na correria da manhã seguinte. Inclusive, se você tem aquela manhã cheia de tarefas, com filhos saindo para a escola, você saindo para trabalhar, vai perceber como esse simples planejamento deixa sua manhã mais leve.

6º – Você deixa a misturinha de água e vinagre no box do banheiro?

( ) SIM ( ) NÃO

Eu amo essa dica!

Quem me acompanha, sabe qual é o grande truque para deixar a limpeza do box mais rápida e ainda prolongar a manutenção por até 15 dias.

O truque é sempre deixar dentro do box um borrifador, com a solução de partes iguais de água + vinagre de álcool Castelo Alimentos. Como por exemplo, 1 copo de água + 1 copo de vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Depois de finalizar o banho, aplique essa mistura no box de vidro e passe o rodinho de pia. A gordura vai embora e o box fica limpinho!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

7º – Você faz outras tarefas enquanto as roupas estão lavando na máquina de lavar?

( ) SIM ( ) NÃO

Para mim, o maior ganho no investimento em eletrodomésticos é o tempo!

Enquanto a máquina de lavar está lavando as roupas, eu aproveito esse tempo para realizar outras tarefas, assim, meu dia fica mais produtivo.

Você também faz isso?

8º – Você organiza a lavagem da roupa de cama?

( ) SIM ( ) NÃO

Eu sempre me organizo para lavar a roupa de cama nos dias de sol. Assim, acordo cedo, já retiro a roupa de cama, coloco na máquina e no final do dia, ela está limpinha para ser usada novamente.

Assim, você não perde tempo esperando o lençol secar.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

9º – Você limpa a garrafa térmica com bicarbonato de sódio?

( ) SIM ( ) NÃO

Essa é uma pergunta mais avançada no nosso teste: você é uma pessoa prática?

Mas te garanto, vale muito a pena limpar a garrafa térmica com bicarbonato de sódio. Ele remove toda aquela sujeira grudada nesse utensílio.

Se você não sabe como fazer, indico esse vídeo.

10º – Você deixa a escova de limpeza pendurada no vaso durante a faxina do banheiro?

( ) SIM ( ) NÃO

Esse truque é tão simples, mas com certeza deixa a limpeza do banheiro mais organizada.

Enquanto o desinfetante está agindo, aliás, precisa deixar de molho por pelo menos 10 minutos hein.

Você deixa a escova presa na tampa do vaso, assim, não molha todo o piso do banheiro.

Então, está gostando desse teste: você é uma pessoa prática? Está fazendo todas as dicas? Então vem conferir a segunda parte do teste aqui.

Beijos!

Teste - Você é uma pessoa prática? (parte 1)
Teste – Você é uma pessoa prática? (parte 1)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO