dando aquele jeito…

umjeito2

 

A verdade verdadeira é que faz mais de um ano que compramos a casa de campo e eu ainda não fiz nenhum armário por lá. Apesar de ter feito TODOS os projetos com a fofa da Scylla, priorizamos outras compras – afinal de contas os recursos de entrada são limitados – e os amários ficaram pelo caminho.

Semana passada faniquitei com a cozinha, lugar que eu mais fico quando estou por aquelas bandas: tanto o forno elétrico, quanto o microondas estavam em cima da bancada, tomando praticamente todo o espaço. Foi então que apelei.

umjeito1

Sim, apelei para elas, as de sempre, as salvadoras da minha lavoura: as prateleiras aramadas!

E resolvi temporariamente meu “problema” gastando R$ 130,00 em cada. Acomodei o microondas sobre uma e o forno elétrico sobre a outra e ainda ganhei “de brinde” 4 outras prateleiras para colocar meus cacarecos culinários.

E o mais legal é que consegui colocar as bandejas todas à mão (adoro bandejas para TUDO, lembram-se? ) e sem possibilidade de cair graças a um pequeno truque que aprendi internet afora: coloquei dois clipes para papel, aqueles grandões como “travas”. Vale também para geladeiras que tenham as prateleiras aramadas (dá para segurar bebidas, por exemplo)

É, pessoal, para tudo dá-se um jeito nesta vida 😉

Beijo grande

umjeito3

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  1. Adorei os jeitos!!! As “travas”, então, uma achado!

  2. carol da mata disse:

    Tá eu amei o truque das bandejas, mas como fazer isso no armario convencional, aquele da cozinha? Tem dica?
    O ruim é que acabamos colocando umas sobre as outras, e acabam lascando, ou somente usamos as mesmas, pois dá preguiça de tirar as de cima para usar aquela lá de baixo, que normalmente é linda….beijo

  3. carol da mata disse:

    Tá eu amei o truque das bandejas, mas como fazer isso no armario convencional, aquele da cozinha? Tem dica?
    O ruim é que acabamos colocando umas sobre as outras, e acabam lascando, ou somente usamos as mesmas, pois dá preguiça de tirar as de cima para usar aquela lá de baixo, que normalmente é linda….beijo

  4. Cláudia Sumaia disse:

    Flavia, tudo bem?
    Sempre estou vibrando com os seus posts.
    Sempre, tb, quis comprar dessas estantes!
    Vou comprar correndo!
    abç,

  5. mauro oliveira disse:

    quero receber o video que vc apresentou no dia dia de organização da cozinha,tipo da gaveta,de um suporte com potes de vidro e um de tela para conchas,garfos e outros.
    um bom dia e que DEUS sempre lhe proteja

  6. carolina disse:

    oi….como armazenar as bandejas, tabuleiros nos armarios convencionais?
    beijo grande

  7. Viviane Matavelli disse:

    Flavia, acho q te vi na cidade em q moro Indaiatuba, nas férias de janeiro… adoro seu blog…

  8. Tereza M. disse:

    Oi, Flávia querida, fiquei curiosa: onde comprou essas prateleiras que empilham? Estou precisando de umas. Beijos, Tereza.

  9. Maricy Souza disse:

    Oi Flavia,parabens pelo site cheio de dicas muiiiito interessantes, fiquei interessadissima nas as prateleiras aramadas!

    que custam em torno de”R$ 130,00 em cada.
    Saberia me informar por email ondo posso comprar? Obrigada