limão para limpar panelas – testei e aprovei

panelimao1

Sabe aquele dia no qual você faz besteira e a sua panela fica preta, preta, preta?

Então, aconteceu comigo há uns 15 dias. E foi justo com a pipoqueira, que eu tanto uso nos finais de semana para animar os filhos, amigos e adultos. Todo mundo lá em casa AMA uma pipoca e eu fiquei beeem chateada com a barbeiragem.

panelimao2

(a pá ficou tão preta quanto o fundo da panela!)

Eis que no meio de uma pesquisa de pauta para o Ajudinha Básica eu havia lido que “Para limpar panelas pretas: coloque algumas rodelas de limão na água e coloque para ferver. Você irá ver que a panela ficará limpa como mágica e sem esforço.

Bem , com a panela preta do jeito que estava paguei para ver.

panelimao3

Três rodelas de limão, água além da marca da sujeira, tampa na panela, fogo alto e seja o que Deus quiser!

O primeiro “reparo”: a cozinha ficou com um aroma delicioso de limão, o que já era um ponto positivo. De quando em quando ia bisbilhotar para ver o resultado da limpeza e…

panelimao4

… ficava cade vez melhor surpreendida. O pretume foi sumindo aos poucos, sem que eu precisasse esfregar nada, nadica de nada. Ficou tão limpo, que a marca de onde eu havia colocado a água ficou mais clara do que o alumínio da panela! Com certeza é alguma reação química que se vale da acidez do limão para combater as manchas pretas.

Uma dica simples que quebra um super galho.

Testado e aprovado!

Beijo grande

panelimao5

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE