Hoje é Dia Internacional da Mulher, uma data de luta, de homenagens, de busca por um mundo mais igual. Mas também gosto de comemorar, isso não diminui as batalhas que enfrentamos diariamente, e meu recado hoje para você é que você não precisa ser o guarda-chuva.
Eu recebo diariamente mensagens de seguidoras que estão exaustas, frustradas, se sentindo diminuídas, sem capacidade para toda a rotina que precisam enfrentar.
Quer saber a verdade? Em 99,9% dos casos, elas não são nada disso. Muito pelo contrário, são mulheres fortes, batalhadoras, que buscam sempre dar o melhor para a família.
E é nisso que elas se tornam um guarda-chuva, sempre pronto para proteger todos, mas esquecem de se proteger.
É por isso que hoje, em um dia tão emblemático, decidi resgatar esse texto, de uma autora desconhecida, que fala muito sobre nós, mulheres.
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
“Eu já ouvi que mulheres precisam ser como guarda-chuvas.
Precisam acolher todo mundo: os filhos, o marido, o trabalho, os amigos, a família, a casa…
Cada ano que passa, esse guarda-chuva protege cada vez mais coisas e pessoas. Ele se estica daqui, puxa dali, para tentar cobrir tudo. E cada vez mais, e mais, e mais.
Mas… Os guarda-chuvas precisam mesmo ficar o tempo todo abertos, à disposição dos outros?
E se os guarda-chuvas quisessem de repente… Apenas descansar? Fechar um pouco, encostar em um lugarzinho gostoso e relaxar?
Eu acredito que as mulheres não precisam ser como guarda-chuvas. Nem como mochilas. Nem nada disso.
Ser uma dona de casa e querer cuidar de tudo e todos, ao mesmo tempo, é exaustivo, frustrante e triste.
Fazer coisas como sentar no sofá e ver uma novela, bordar ou sair para jantar com as amigas não deveria ser algo errado, certo?
Somos humanas e sentimos. Sentimos muito. É nosso dever também descansar.
E repito: nós não devemos ser como guarda-chuvas.”
(Autora desconhecida)
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Então, você também é uma mulher guarda-chuva?
Se for o caso, eu sinceramente, espero que neste Dia Internacional da Mulher, você separe um tempinho para refletir. Você realmente precisa ser esse guarda-chuva o tempo todo?
Aliás, você tem também um guarda-chuva para te amparar nos momentos de tempestade? Afinal, também precisamos dessa cobertura de vez em quando.
Então, bora compartilhar essa responsabilidade com mais pessoas?
Beijos e até a próxima!