5 VERDADES QUE NÃO TE CONTAM SOBRE A ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA

De tempos em tempos eu sinto que preciso trazer posts desse tipo por aqui, isso porque se existe um assunto repleto de mitos é mentiras, é a organização doméstica. Por isso, vou te contar 5 verdades que não te contam sobre a organização doméstica.

São mais de dez anos falando sobre limpeza e organização na internet, e se tem uma coisa que posso falar com propriedade, é que minhas seguidoras são as que mais se cobram quando o assunto é uma casa perfeita. E sabe qual é o meu papel aqui? Te mostrar que a perfeição não é o caminho, o caminho é uma rotina mais leve e feliz.

Por isso, vou te contar algumas verdades que não tem contam sobre a organização doméstica, para abrir seus olhos e coração.

1- Precisa de planejamento

A primeira verdade que não te contam sobre a organização doméstica, é que assim como várias tarefas da vida, a casa, limpeza e organização também precisam de planejamento.

Aliás, acho muito engraçado esse mito que a limpeza e organização da casa é quase um ato mágico, que se faz sozinho. Quem pensa isso, com certeza nunca organizou nada em casa.

Por isso é essencial se planejar, antes de sair fazendo qualquer coisa. Desde analisar se você vai ter tempo de fazer essas tarefas, até quais produtos e ferramentas precisa para fazer cada uma delas.

Quando você tem planejamento o dia rende.

2- A casa vai ficar bagunçada sim!

Essa é uma verdade que doí, mas precisa ser dita.

Por mais organizada que você seja, a casa vai acabar bagunçada em algum momento sim. Não vivemos em uma foto de Pinterest.

A casa tem pessoas, energia, sentimentos. E quer saber? Jamais trocaria uma tarde de pipoca no sofá com meus filhos e marido, por uma sala perfeita.

A casa nós arrumamos depois, momentos são vividos só uma vez.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Esse é um trabalho conjunto de todos os moradores

Mais uma verdade que não tem contam sobre a organização doméstica, e que faz toda a diferença na saúde física e mental: você não é a única responsável pela organização e limpeza da casa!

Essa é uma tarefa que precisa e deve ser compartilhada com todos os moradores!

– Ah Flávia, mas meu marido, meu filho não sabem fazer…

Ninguém nasce sabendo, você também precisou aprender! Então, assim como você, eles também podem aprender e dividir essas tarefas com você.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- A organização só funciona quando é comunicada

Essa verdade está extremamente atrelada a anterior.

Muitas vezes falamos que não temos a ajuda dos moradores da casa, mas nós falamos como a organização funciona?

Precisamos comunicar, etiquetar e deixar claro onde fica cada coisa, só assim, a organização fica mais prática e todos conseguem seguir.

5- As pessoas não vão fazer igual a você e está tudo bem

Para finalizar nossa lista de verdades que não te contam sobre a organização doméstica, precisamos alinhar nossas expectativas.

As pessoas não vão fazer as tarefas exatamente do seu jeito e quer saber? Está tudo bem! Se no final as coisas estiverem no lugar certo e os cômodos limpos, o que mais importa é o resultado final.

Precisamos nos desapegar de algumas amarras e aprender que o que é diferente, não é errado. Aliás, essa dica vale também para os eletrodomésticos, o aspirador robô por exemplo é uma ótima ferramenta, mas jamais vai aspirar como você, e está tudo bem.

Alinhar expectativas é essencial para uma rotina mais leve.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, me conta, quais outras verdades que você falaria sobre a organização doméstica?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS