[Reflexões da Flávia]

MINHA DECORAÇÃO DE NATAL CONTA HISTÓRIAS, QUER OUVIR?


Eu confesso, com essa correria de fim de ano e mistura de Natal com Copa do Mundo, a verdade é que a minha decoração de Natal atrasou, mas nem por isso deixei de fazer. Mas enquanto decorava a minha casa, percebi uma coisa, a minha decoração de Natal conta histórias, quer ouvir comigo?

Engraçado isso né? Enquanto eu decorava minha casa, percebi o quanto de memória afetiva tenho nesse momento. São pequenos detalhes, mas todos tocam meu coração.

Aí decidi compartilhar essas histórias com você e te mostrar que nem sempre a decoração do Pinterest, tantas vezes Inalcansável, vai ser a mais especial para a sua casa.

Vem ouvir as histórias da minha decoração de Natal?

Era uma vez… uma árvore de Natal

O ponto alto da minha decoração de Natal é a árvore, ela não segue um tema específico, mas guarda várias lembranças.

Tenho enfeites que trouxe de viagens, tenho fotos das crianças, tenho enfeites que fiz quando era criança junto com a minha mãe. Tudo isso deixa a minha árvore tão especial!

E o mais legal é que se tornou uma tradição, este ano a Bia, minha filha, viajou para a Alemanha e adivinha? Ela também trouxe uma bola de decoração de Natal de lá.

Agora a árvore de Natal não é só com as memórias da Flávia, está se tornando uma árvore de memórias da família.

Minha decoração não é feita de tendências, é feita de memórias

Enquanto montava a decoração percebi que nada que estava ali tinha sido comprado há pouco tempo, apenas essas lembranças das viagens recentes.

Mas a grande maioria da decoração está comigo há anos, tenho um presépio, por exemplo, que está comigo desde pequena, assim como essa caixinha de música que está comigo tem muitos Natais.

É uma peça que tenho um carinho enorme por ela.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Tenho também a lembrança de pessoas queridas

O Natal para mim é uma data de carinho, amor e união, mais do que presentes, decorações mirabolantes, a data é feita de pessoas que amo.

E é claro que a minha decoração de Natal conta a história de amigos, um exemplo é esse anjo lindo que ganhei de presente da minha amiga.

Você também tem decorações que te lembram ou foram presenteados por seus amigos?

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

A minha decoração de Natal também reúne a minha família

Mais uma história que a minha decoração de Natal conta, é um pouco de onde eu vim, da minha família.

Eu não tenho mais meus pais presentes, mas nem por isso, não tenho lembranças deles espalhadas pela casa, essas velas de Natal, eram da decoração da minha mãe:

E olha que bonito, não foi exatamente intencional, mas nesse cantinho consegui unir as velas que representam a minha mãe, com as fotografias com meus filhos e meu marido.

Esse foi um cantinho que realmente ficou muito especial.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

E é claro, que a nossa história também está sendo contada nessa decoração de Natal

Eu disse que tudo que é importante para mim, está representado na decoração de Natal, tenho meus pais, filhos, marido, amigos e claro, não poderia faltar você.

Nossa relação também está na minha decoração de Natal, representada nestes sousplats, eu me lembro que esse passo a passo do sousplat natalino foi meu primeiro post no blog, lá atrás, quando nem imaginava tudo que o A Dica do Dia e a Flávia Ferrari se tornariam.

Mais um ano eles vão estar comigo e com a minha família na nossa ceia de Natal.

E o que eu quero te contar com tudo isso é…

Que a decoração de Natal não é feita de enfeites caros, de tendências, ou de modas das influenciadoras, o que faz da decoração de Natal realmente especial são as histórias que ela carrega.

Então não precisa gastar com bolas ou árvores novas, o que realmente importa são os sentimentos que cada um desses enfeites trazem para você.

Beijos e um ótimo Natal!

mergulho leve

meu papai noel chegou mais cedo…

8 erros da limpeza da casa

8 ERROS DA LIMPEZA DA CASA

3 DOBRAS DE BLUSAS E CAMISAS

5 DICAS INFALÍVEIS DE COMO ORGANIZAR A COZINHA

um mini wedding cheio de amor

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa