[Limpeza]

O CRONOGRAMA DE LIMPEZA IDEAL PARA A GELADEIRA


Você cuida com carinho da sua geladeira? Ela é um dos itens mais importantes da casa, afinal, armazena vários alimentos da nossa casa e por isso, merece uma programação de limpeza especial. Aprenda aqui o cronograma de limpeza ideal para a geladeira.

Aliás, você sabe o motivo para investir em um Cronograma de Limpeza? Olha só o que a minha seguidora Leliana falou sobre essa metodologia:

A ideia é justamente essa, eu sei que as tarefas de casa nunca acabam, mas quando você tem um norte do que deve ser feito, tudo fica mais fácil de ser realizado.

Então vamos falar sobre esse cronograma de limpeza ideal para a geladeira!

Qual o objetivo do cronograma de limpeza da geladeira?

Você deve estar pensando porque a geladeira precisa de um cronograma de limpeza só dela, e existem dois objetivos para isso:

  • Evitar o desperdício de alimentos;
  • Evitar o cheiro ruim na geladeira.

Quando você segue esse cronograma de limpeza evita esses dois problemas que vivem acontecendo na cozinha de muitas pessoas.

Esse é um cronograma separado por períodos, seguindo esse passo a passo você mantêm uma geladeira limpa, organizada, com alimentos sempre na validade e não acumula tarefas em um dia só.

Então, vem conferir comigo?

A cada dois dias…

Esse é o cuidado mais constante que você vai realizar dentro do cronograma de limpeza ideal para a geladeira.

Eu tenho o hábito de guardar alguns legumes, como a cenoura, em um recipiente com água, isso mantêm o alimento hidratado, ele dura mais e fica fresco por mais tempo.

Porém, o ideal é trocar essa água a cada dois dias.

Além disso, também guardo as folhas e hortaliças já higienizadas dentro de recipientes, porém, intercalo as folhas com folhas de papel toalha. Assim elas ficam secas e crocantes por mais tempo.

De dois em dois dias troco também esse papel, para ele não ficar úmido.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Toda semana…

Dentro desse cronograma é importante separar um dia da semana para dar uma geral em todos os alimentos que estão na geladeira.

Verifique se tudo está dentro da validade, principalmente frios e laticínios que estragam mais rápido, assim como as verduras, frutas e legumes.

A cada quinze dias…

Eu separo dentro do meu calendário dois dias por mês para realizar uma limpeza rápida na geladeira.

Prefiro casar esse dia da limpeza, com o dia anterior em que vou fazer as compras, assim, a geladeira está mais vazia.

A ideia é limpar todas as prateleiras com o álcool baunilha, uma mistura que você faz em casa com o álcool normal e algumas gotinhas de essência de baunilha, essa que você usa para fazer receitas mesmo.

Esse álcool deixa tudo limpo e a geladeira cheirosa.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Todo mês…

Uma vez por mês dou uma atenção especial aos alimentos que estão no congelador.

Essa tarefa do cronograma me ajuda a verificar a data de vencimento do que está por lá e pode acabar esquecido. O que está mais próximo do vencimento fica na frente, para ser usado antes.

Além disso, também me ajuda muito a organizar a lista de compras de carnes e demais alimentos do mês.

Assim, evito desperdícios e compras desnecessárias.

A cada três meses…

A cada três meses troco o carvão que deixo dentro de um recipiente dentro da geladeira.

A ideia desse carvão é absorver qualquer cheiro que possa estar por lá. Vale lembrar que verificar se os alimentos estão estragando e sempre guardar os potes fechados também é essencial para prevenir o mau cheiro.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

A cada seis meses…

E para finalizar o nosso cronograma de limpeza ideal da geladeira, a cada seis meses é necessário fazer algumas coisas para a manutenção do eletrodoméstico.

Como por exemplo, aspirar a parte posterior da geladeira, para remover a poeira que fica por lá, além de conferir se as borrachas da porta da geladeira seguem com total vedação.

Seguindo esse passo a passo do cronograma você garante alimentos frescos, uma geladeira sem mau cheiro e previne manutenções.

Quer saber o cronograma de limpeza de outro eletrodoméstico? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

flash da obra

OS SEGREDOS PARA NÃO PASSAR ROUPA

RECEITA DE WAFFLE DE QUEIJO

feriado florido

“O MERCADO DE ORGANIZAÇÃO OFERECE INÚMERAS POSSIBILIDADES”

alma estampada

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa