[Mais que Casa]

CRONOGRAMA DA CASA DO MÊS DE MARÇO


Mês novo e junto com ele vem o que? O Cronograma da Casa do mês de março! Eu falei sobre ele ao vivo no Mais Que Casa, nosso encontro no meu canal no YouTube.

Aliás, já vou começar falando sobre um assunto muito sério. Tudo que eu ensino para você, principalmente com relação ao cronograma, são sugestões.

Ou seja, nada é uma obrigação hein? A ideia é trazer opções de tarefas que são necessárias, mas podem ficar esquecidas na correria do dia a dia, por isso, gosto de incluí-las no cronograma mensal.

Aí, o cronograma me gera ansiedade…

Bom, se o Cronograma da Casa está gerando ansiedade, precisamos recalcular a rota, essa não é a função dele.

E aí temos que analisar alguns pontos:

  • O número de tarefas é realista? Será que você não está colocando tarefas demais e por isso, está rolando essa ansiedade e frustração?
  • As tarefas realmente fazem sentido para você? Essas tarefas que vou indicar no Cronograma da Casa do mês de março são sugestões, mas nada por aqui é fixo ou obrigatório, se não faz sentido para a sua rotina, pode trocar para outra tarefa;

Bora analisar se alguns desses pontos está acontecendo com você?

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Mas para que serve o cronograma?

O grande objetivo do Cronograma da Casa é te trazer liberdade!

Quando você tem um cronograma que realmente se adequa a sua rotina, você sabe exatamente o que fazer e quanto tempo leva para realizar cada uma das tarefas.

Assim, você tem flexibilidade para organizar sua agenda da semana, distribuindo as tarefas conforme o tempo que você vai ter disponível.

Por isso, se está rolando uma pressão, uma ansiedade quando você olha para o Cronograma, vale a pena repensar no formato que está sendo utilizado 😉

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Tá, mas e o Cronograma da Casa do mês de março?

Bom, dito tudo isso, vamos finalmente para as tarefas que quero realizar dentro do mês de março?

Trocar o pote de bicarbonato de sódio ou carvão da geladeira

Eu sempre indico deixar um potinho com bicarbonato de sódio ou carvão dentro da geladeira.

Eles capturam os odores que estão dentro dela e assim, evitam o mau cheiro. Aliás, vale lembrar que mais uma forma de evitar esse problema é sempre colocar os potes com alimentos bem tampados dentro da geladeira.

Então, em março indico realizar essa troca do bicarbonato ou do carvão que estão nesse potinho.

Manutenção do filtro de água

Mais um item que precisa de atenção é o filtro de água, afinal, isso faz toda diferença na nossa saúde.

Essa manutenção pode ser feita por profissionais, mas no caso do filtro de barro, é importante trocar a vela de tempos em tempos.

Limpar filtros e coifas

Se você mora em apartamento, sabe o quanto a coifa é salva-vidas no dia a dia, principalmente na hora do preparo dos alimentos.

Mas ela também precisa de manutenção! Tanto de limpeza, quanto de manutenção para o pleno funcionamento do aparelho.

Em alguns casos é importante contar com a ajuda de um profissional. Aliás, precisamos conversar sobre uma coisa, você sabe qual é a diferença entre coifas e depuradores? Eu tenho um vídeo bem antigo, mas muito esclarecedor sobre o assunto, confere aqui.

Limpar as prateleiras dos produtos de lavanderia

Para finalizar as tarefas do Cronograma da Casa do mês de março, vamos dar um carinho especial para a lavanderia?

Eu tenho certeza que esse item sempre é esquecido: a prateleira dos produtos de lavanderia. Chegou a hora de remover os produtos de lá, que aliás, já vale aproveitar para fazer um levantamento de quais produtos estão acabando, quais misturinhas precisam de reposição.

Logo em seguida, uma ótima forma de limpar as prateleiras é usar a misturinha de partes iguais de água e vinagre de álcool da Castelo Alimentos. Se ainda não sabe fazer essa misturinha, basta misturar por exemplo: 1 copo de água + 1 copo de vinagre de álcool.

Misture e armazene em um frasco com borrifador, aplique em um pano ou papel toalha e passe na prateleira, tudo fica limpinho.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, gostou desse Cronograma da Casa do mês de março? Conta aqui nos comentários.

Beijos!

10 produtos de limpeza DIY | #aDicadoDia

5 FORMAS DE USAR A ESPONJA DE LAVAR LOUÇAS

objetos em um minuto

saúde animal

mais cattleya

“QUALIDADE DE VIDA É TUDO AQUILO QUE NOS FAZ BEM”

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa