Eu amo minhas roupas! Pode até parecer uma declaração fútil da minha parte, mas é a realidade. Eu sei o quanto me dediquei para ter essas roupas e também tenho muitas peças de valor afetivo, que eram da minha mãe e continuam comigo como uma lembrança de que cuidado, tudo pode durar por muito tempo. E é por isso que aprendi os 5 erros clássicos com as roupas, que não quero que você cometa.
Eu tenho uma relação com as minhas roupas que vai muito além de simples peças. Elas realmente transmitem minha personalidade, meu humor e em muitos casos, são lembranças da minha mãe, que carrego com muito carinho no meu armário.
Mas essas peças só estão comigo faz tanto tempo, justamente por todo o cuidado que tenho com elas, e por evitar esses 5 erros clássicos com as roupas.
Então, vem conferir comigo?
O primeiro erro com as roupas é ignorar as etiquetas.
Elas não estão na peça sem função, é justamente nas etiquetas onde você encontra todas as informações sobre o que pode ou não ser feito com a roupa, principalmente durante a lavagem.
Se você não sabe como identificar os símbolos, dá uma olhada nesse vídeo:
❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.
Sim, pode parecer até estranho, mas a forma como você pendura as roupas no varal também faz diferença na durabilidade das peças.
Por exemplo, malhas e tricôs não podem ser pendurados com prendedores, já que a malha pode esticar, o ideal é secar tudo em cabides.
Eu passo várias dicas sobre o assunto neste vídeo aqui:
Outro erro é não tratar das manchas das roupas.
Aliás, o quanto antes você cuidar da mancha, mais chances tem dela desaparecer.
Na dúvida, eu tenho um guia completo de manchas para você conferir aqui:
❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.
Esse é mais um erro clássico com as roupas.
Quantas vezes não deixamos a roupa de molho por horas, acreditando que isso vai potencializar o molho.
Olha o engano hein!
O máximo de tempo indicado para uma peça ficar de molho são duas horas, isso porque, depois desse tempo o sabão deixa de agir, a sujeira que se soltou pode voltar para a roupa, além do molho ficar com mau cheiro.
❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.
O último erro dessa lista vai deixar muita gente chocada.
Mas sim, lavar demais a roupa também é um problema, já que você pode desgastar o tecido.
Então, em alguns casos o ideal é deixar a peça respirando e refrescando. Aliás, eu tenho uma mistura perfeita para esse processo, confira aqui:
Então, gostou de conhecer esses 5 erros clássicos com as roupas? Comete algum?
Beijos!