[Uncategorized]

“FAXINA PRECISA DE TÉCNICA, SENÃO, A CLIENTE NÃO VAI FICAR SATISFEITA”


Leia Alcântara, aluna do curso Organizada Pro ensina técnicas de limpeza, faxina e organização que aplica no dia a dia das clientes

Durante muito tempo os trabalhos de cuidado da casa foram vistos como algo natural, que as mulheres, principalmente, já nascem sabendo. Hoje, com profissões como a de personal organizer e a profissionalização das faxineiras e domésticas, estamos começando a quebrar essa barreira e mostrar que o trabalho da faxina e da organização, assim como qualquer outro, também precisa de aprendizado e técnica.

Pensando nisso, a home expert Flávia Ferrari ensina em seus mais de dez anos de internet as técnicas que aprendeu e aprimorou ao longo dos anos, hoje o conhecimento é passado também através de seus cursos, como o Organizada Pro e a mudança é vista também na percepção das suas alunas.

Este é o caso da Leia Alcântara, que antes era manicure e hoje tem uma equipe que presta serviços de limpeza e organização de casas. “As pessoas que prestam esse tipo de serviço, de limpeza e organização precisam aplicar técnicas de limpeza, sim, senão, o resultado não vai sair como a cliente quer”, conta.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Unir a limpeza com a organização também é um diferencial

Além das técnicas de limpeza, Leia viu a oportunidade de oferecer um serviço ainda mais completo para suas clientes, unindo as técnicas de organização que aprimorou como personal organizer. “A casa da sua cliente fica melhor e mais organizada”, comenta Leia.

Unir as técnicas também é uma forma de se destacar no mercado de limpeza, trazendo um diferencial para seus serviços e uma possibilidade de aumentar o valor cobrado pelo trabalho prestado.

Como comentou Flávia Ferrari: “Casa limpa é uma coisa, casa organizada é outra. Quando temos uma casa organizada a limpeza dura por mais tempo, e a manutenção dessa limpeza do dia a dia fica mais simples e eficiente.” 

Ou seja, unir as técnicas de personal organizer com as técnicas de limpeza é
valorizar ainda mais o trabalho oferecido aos seus clientes.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5 Técnicas de limpeza essenciais

E já que estamos falando sobre a necessidade em aprender técnicas de limpeza, nossa equipe pediu para a Leia Alcântara compartilhar algumas técnicas essenciais para começar a aplicar na sua casa, além de compartilhar algumas técnicas da Flávia Ferrari.

Confira:

1- Planejamento

Uma faxina eficiente envolve planejamento. Antes de colocar a mão na massa é importante pensar em todos os processos envolvidos, o que precisa ficar de molho por mais tempo, quais produtos vão ser utilizados em cada tarefa.

Assim você ganha tempo e a limpeza fica mais eficiente.

2- Cronometre as tarefas 

É muito importante saber quanto tempo você leva em cada tarefa. Tanto para quem oferece esse serviço de limpeza para seus clientes, quanto para quem realiza em casa. 

Para quem trabalha com faxina e organização, saber o tempo que leva em cada tarefa é essencial para combinar a entrega de tudo que será realizado no dia.

Já para quem faz  a limpeza de casa, é importante o tempo em cada tarefa para então, adaptar sua rotina e compromissos ao que tem que realizar na manutenção e limpeza da casa.

3- Aplicar técnicas de organização

Como já foi dito e vale o reforço, é importante unir as técnicas de limpeza com a organização.

Principalmente se você contrata serviços de limpeza na sua casa. A profissional contratada não vai conseguir limpar tudo, se, por exemplo, encontrar brinquedos, roupas e sapatos jogados por toda a casa.

4- Buscar misturinhas eficientes e seguras

As misturinhas de limpeza são ótimas, deixam a faxina mais eficiente e econômica.

Porém, é importante sempre buscar as misturas testadas e seguras, já que algumas combinações podem ser muito perigosas à saúde. 

5- Peça feedbacks

Como Leia reforçou, se você presta serviços de limpeza e organização é sempre importante pedir feedbacks após a realização do trabalho, assim, você consegue alinhar o que está sendo executado e entregar o melhor serviço para seus clientes.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Também quer aprimorar suas técnicas e fazer da organização sua profissão, conheça o curso Organizada Pró, da Flávia Ferrari. Saiba mais com a nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

COMO TIRAR CHEIRO DE XIXI DO COLCHÃO

a vida não está tão difícil assim

faça e decore

limpar espelho sem complicações nem manchas| #aDicadoDia

flash da obra

arranjo hidropônico

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa