[Organizada PRO]

CASA ORGANIZADA GERA ECONOMIA?


Personal Organizer mostra como aliar a organização com a economia doméstica

A busca pela organização em casa vai muito além de ambientes limpos e arrumados. Conversamos com Thais Sá, personal organizer e formada em Economia, que é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari. Ela compartilhou sua visão sobre como a organização pode gerar economia no dia a dia e transformar a maneira como lidamos com as despesas familiares.

Com formação como economista, na sua opinião profissional, Thais conta que a organização em casa está intimamente ligada ao controle de gastos, uso eficiente de recursos e adoção de hábitos financeiramente responsáveis. “Isso não apenas resulta em economia direta, mas também contribui para uma vida mais equilibrada e tranquila”, explica.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Além disso, a personal organizer também comenta que é possível economizar com pequenas mudanças do dia a dia. “Darei como exemplo o controle de estoque: manter uma lista organizada de itens domésticos essenciais, como produtos de limpeza, papel higiênico e produtos de higiene pessoal, evita a compra excessiva de itens que você já possui. Isso impede gastos desnecessários e ajuda a utilizar os produtos antes que expirem”, explica.

Quando perguntada sobre o lugar da casa onde temos mais desperdício e mais gastos, por falta de organização, Thais comenta que por sua experiência, é a cozinha. “Na maioria das vezes é onde o descarte maior acontece. Sem organização você não consegue visualizar o que tem, o que está em uso, para que não se abra dois produtos desnecessariamente, e nem compre o que não se está precisando. Um exemplo são os pacotes de temperos”, finaliza.

E então, como organizar os gastos da casa? 

Organizar os gastos da casa é uma prática fundamental para manter um controle financeiro saudável. Uma planilha é uma excelente opção para essa finalidade, pois permite registrar, categorizar e acompanhar os gastos de maneira sistemática. Uma casa organizada muitas vezes vem acompanhada de um melhor planejamento financeiro. “Quando você tem uma visão clara das suas despesas e receitas, é mais fácil identificar áreas onde é possível economizar ou investir”, explica a profissional.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5 formas em que a organização gera economia e motivo de cada uma delas:

  • Redução de desperdício de alimentos: uma despensa e geladeira bem organizadas permitem que você veja claramente os alimentos que possui, evitando que produtos expirem ou se estraguem no fundo da prateleira. Isso resulta em menos desperdício de alimentos, economizando o dinheiro que você gastaria em mantimentos desnecessários.
  • Controle de compras impulsivas: quando você mantém uma lista de compras organizada e faz planos antes de comprar, é menos provável que compre itens por impulso. Isso reduz os gastos com coisas que não eram realmente necessárias e ajuda a manter o foco em itens essenciais.
  • Redução de gastos com energia: uma organização cuidadosa de aparelhos elétricos e eletrônicos permite desligar dispositivos quando não estão em uso. Isso reduz o consumo de energia, o que, por sua vez, resulta em contas de energia mais baixas, economizando dinheiro ao longo do tempo.
  • Manutenção adequada de pertences: uma organização eficaz ajuda a cuidar melhor dos seus pertences. Roupas, calçados e objetos pessoais durarão mais se forem armazenados e manuseados adequadamente.
  • Planejamento e controle financeiro: manter registros organizados de despesas, receitas e metas financeiras permite que você tenha uma visão clara das suas finanças. Isso ajuda a tomar decisões informadas, identificar áreas onde você pode economizar e direcionar seu dinheiro para investimentos ou objetivos de longo prazo.

A organização vai além da estética, sendo uma ferramenta valiosa para garantir não apenas a ordem, mas também uma gestão financeira mais consciente e eficaz em nossas casas. As práticas compartilhadas por Thais Sá evidenciam como pequenas mudanças no nosso cotidiano podem gerar grandes economias e um estilo de vida mais equilibrado.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

decalque, muito prazer

4 DICAS PARA VIAJAR ELEGANTE | #ADICADODIA

5 truques rápidos para a sua casa

5 TRUQUES RÁPIDOS PARA SUA CASA

visitinhas

MUDANÇA DE CASA: COMO ORGANIZAR SEM TER DOR DE CABEÇA

7 PRESENTES PARA VOCÊ SE DAR DE NATAL

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa