[Organizada PRO]

COMO ORGANIZAR A BRINQUEDOTECA PARA AS CRIANÇAS


Personal Organizer explica a importância da organização da brinquedoteca para a autonomia dos pequenos

Quando o assunto é brinquedoteca, a organização é chave para proporcionar às crianças um ambiente seguro e estimulante. Por isso, conversamos com a personal organizer Delizete Lima, especialista em criar espaços funcionais e adaptados para os pequenos. Aqui estão algumas dicas valiosas para garantir que a brinquedoteca seja um local propício ao desenvolvimento e à diversão.

Delizete é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari.

Ao organizar uma brinquedoteca, é essencial considerar a efetividade da organização para as crianças. Delizete destaca a importância de garantir segurança no espaço, tornando-o assim, acessível à autonomia do conhecimento infantil. “A disposição dos objetos e a ausência de obstáculos soltos são fundamentais para que os pequenos explorem o ambiente com tranquilidade” comenta.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

“Evite prateleiras, cômodas ou qualquer objeto solto na brinquedoteca”: é o que a personal organizer recomenda que todos os móveis estejam firmemente fixados na parede. Essa medida não apenas contribui para a segurança, mas também otimiza o espaço, permitindo uma circulação mais livre e desimpedida.

A profissional também sugere que os brinquedos sejam organizados em caixas próprias para cada faixa etária, dispostas em alturas adequadas para que as crianças possam pegá-las sozinhas. Então, essa abordagem facilita o acesso aos brinquedos e estimula a autonomia, permitindo que cada criança escolha suas atividades de forma independente.

Delizete enfatiza que a organização da brinquedoteca deve se adaptar conforme a faixa etária das crianças. Compreender as preferências e gostos de cada idade é crucial para garantir que o ambiente seja atrativo e estimulante. “A evolução dos interesses infantis demanda uma constante adaptação na disposição dos brinquedos e na criação de áreas específicas para diferentes atividades” explica.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5 dicas práticas para a autonomia das crianças:

  • Reserve um espaço para atividades livres, incentivando a autonomia e a criatividade.
  • Mantenha o ambiente organizado, tornando mais fácil para as crianças encontrarem e guardarem seus brinquedos.
  • Utilize técnicas básicas e funcionais de organização para facilitar a manutenção da ordem.
  • Estimule a criatividade de cada criança, oferecendo materiais diversos e oportunidades para expressão artística.
  • Desenvolva a capacidade de concentração por meio da organização de áreas específicas para diferentes tipos de brincadeiras.

Com essas dicas da personal organizer Delizete, a brinquedoteca se torna não apenas um espaço de diversão, mas também um ambiente que promove o desenvolvimento infantil e a autonomia das crianças. Organização é a palavra-chave para garantir que esse espaço seja seguro, estimulante e adaptado às necessidades em constante evolução dos pequenos exploradores.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Quer ser uma personal organizer profissional?

Então conheça o curso Organizada Pro, criado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia e do canal no YouTube A Dica do Dia, com mais de um milhão de inscritos.

No curso Flávia ensina todas as técnicas e metodologia de organização que foi aprimorando durante os mais de dez anos em que trabalha com conteúdos para o segmento. 

Saiba mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

CRONOGRAMA DA CASA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O OUTONO

de plástico??????

la calle florida

DICAS PARA MONTAR A MALA PERFEITA

mexicanas

COMO ORGANIZAR OS BRINQUEDOS COM AS CRIANÇAS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa