Vrum, vrum, vrum…

Com licença, mas este é um quarto de menino!

Publiquei vários posts sobre o quarto provençal da pequena – obrigada pelo apoio e elogio em vários comentários! – mas estava me sentindo injusta com o pequeno.
Também reformei o quarto dele, esperando pela sua chegada – por isto, seguem as fotos. O mote foi “carrinhos”, uma das paixões do marido.
Tudo aconteceu com isto em mente e as cores foram basicamente definidas depois da escolha do papel de parede e o border – como pode-se ver, super xadrez azul!
Depois da aplicação, muda-se a cor de tudo. A Celina, do Studio Z, que é minha peça chave para pinturas, usou a tinta cor “Milano” da Renner para repaginar as portas dos armários, a bancada, a prateleira e o berço. Tirando o berço (que é de MDF e estava com uma pintura provençal para combinar com a decoração da pequena), tudo era de cerejeira e tinha sido pintado numa pátina horrorosa cinza, que até hoje não sabemos como foi feita. Muito pó depois, a Celina conseguiu imprimir a cor escolhida aos móveis. Foi uma grata surpresa, pois ficou leve e alegre sem ficar “cheguei”.
Troquei todos os puxadores por modelos foscos grandes, mais modernos (comprados na Paes Leme) e voilà !

O kit de berço foi produzido em patchwork sob minha orientação pelo Ateliê Gentil Decorações, que eu também super recomendo. Comprei lá também a persiana romana blackout.

E para quebrar o tráfego intenso, alguns bichos de pelúcia flutuando nas paredes!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS