[DRACENA]

planta independente


Bom dia a todos! Sexta feira… em geral é um dia que todos gostamos. E chegou, que delícia!
Hoje mostro a planta chamada Dracena Ornamental. Até ontem, quando fiz a pesquisa para este post não sabia do que se tratava.
Eu ganhei um galho da planta há uns 3 anos, junto com uma orquídea, de uma pessoa que trabalha comigo. Conforme as instruções da presenteadora, coloquei na água e vi milhões de raízes brotando. Ficou assum por um bom tempo até que reolvi plantá-lo em um vaso. E com o tempo passado fui brindada com mais dois novos galhos.
Visitando uma amiga, vi um grande arranjo no meio da sala dela, com muitos galhos e me encantei. Fui tentar descobrir que planta era aquela e como era cuidada. Em uma floricultura, me disseram que se tratava de outra espécie do Bambu da Sorte. Ledo engano – mas nem tanto, as duas espécies têm uma independência muito grande. Mas não era uma nova espécie de bambu, e eu fiquei enganada por todo este tempo…
Até que ontem, o dia da revelação, voltei aos arquivos do blog da Thais Lauton e encontro a foto da planta neste post de 04 de Setembro de 2007 “Quase Artificial”. Nele confirmo o que experimentei: “Bastam alguns dedos de água para que ela cresça sem traumas. Esqueça as podas, a retirada de folhas, e as trocas de água. É isto mesmo, até a água só precisa ser renovada, se estiver com um aspecto ruim – o que pode levar meses.
E o melhor que no meu vaso, de onde podei as duas hastes, tenho mais 5 novas brotando.
Viva a praticidade! Agora sem desculpas para colocar um pouco de verde em casa 😉
Bom final de semana!

a decoração fala por você

hoje este blog completa 2 anos!

O SEGREDO PARA CUIDAR DOS BIQUÍNIS NESSE VERÃO

como tirar mancha de mofo e bolor | #aDicadoDia

muitos sorrisos

AS MELHORES MISTURINHAS COM VINAGRE

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa