CHECKLIST DE VIAGEM: O QUE LEVAR NA MALA | #ADICADODIA

Aproveite esses dias de descanso sem problemas

Vai viajar nas férias de julho e não sabe por onde começar a arrumar as malas? Parece uma tarefa simples, mas se um item importante é esquecido, seus dias de descanso podem ser comprometidos. Por isso, para te ajudar a não esquecer nada de essencial em casa, separamos um checklist super útil para você seguir e aproveitar a folga com tranquilidade.

Você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Então, tudo pronto? Vamos lá!

Check-list de viagem: o que levar na mala Flávia Ferrari
1 – Documentos

É muito importante estar com os documentos em dia. Por isso, sempre carregue com você RG, CPF, CNH e a certidão de nascimento de seus filhos. Se sua viagem precisar de passaporte, confira se a data de validade está dentro do prazo.

2 – Cartão de crédito ou débito 

Em relação às despesas e aos gastos, pense com antecedência e atenção se é preciso fazer o câmbio do dinheiro (caso você saia do país) e também confira as taxas de uso dos cartões de débito e crédito. Dessa maneira, isso você vai poupar surpresas desagradáveis na volta!

3 – Plano de saúde 

Se a intenção é viajar pelo Brasil, confira em quais locais seu plano de saúde é aceito. Caso você vá para o exterior, verifique se o seu plano atende no país de destino ou se é válido fazer um seguro saúde na viagem.

4 – Informações

Tenha em mãos informações sobre hotel, aluguel de carro, meios de transporte e passeios para que nenhum imprevisto aconteça no meio do caminho. Telefones úteis também devem estar nessa lista!

5 – Equipamentos

Leve o carregador, fone, cabos, adaptadores para celular. Você também pode levar itens como chapinha e secador. 

Se você quiser abrir espaço na mala e não levar o ferro de passar, aproveite para desamassar as roupas durante o banho, pois o vapor ajuda a soltar as fibras das roupas. Além disso, você também pode carregar nossa famosa solução para desamassar as peças. Clique aqui e veja como preparar.

6 – Remédios

Remédios de uso contínuo, analgésicos, antitérmicos, anti-histamínico e  antibióticos são muito importantes. Em viagens internacionais, há regras para o transporte destes itens. Se você quiser mais dicas de como montar essa necessaire, clique aqui. 

Aliás, você também pode levar na bolsa um protetor labial, repelente, protetor solar e pomadas de cicatrização, por exemplo. 

7 – Itens de uso pessoal

Calçados, peças íntimas, roupas para o clima do lugar que você irá viajar e para sair, tudo isso você encontra nesse checklist que você pode imprimir ou baixar e usar em seu celular. 

Checklist: o que levar na mala - Flávia Ferrari

Seguindo essa checklist, nós prometemos que você não passará nenhum aperto durante seus dias de descanso, trazendo só boas lembranças dessa viagem maravilhosa!

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE