KIT BÁSICO DE REMÉDIOS PARA VIAGEM |#ADICADODIA

Veja dicas de como montar uma farmacinha

Viajar com crianças pode ser uma caixinha de surpresas. Enjoo durante o trajeto, dores repentinas e até alergias podem aparecer de uma hora para outra.

Para que nada de inesperado aconteça com os pequenos, o post de hoje traz uma listinha básica de medicamentos e produtos extremamente necessários e úteis para aqueles momentos de apuros longe de casa.  

Aproveite a oportunidade e aprenda dicas de como arrumar suas malas de viagens clicando aqui.

Porém, antes de você começar a separar esses itens, é muito importante procurar um médico e descobrir a dosagem correta de cada medicamento.

Levando em conta o peso, altura e a idade do seu filho, evitando futuros probleminhas durante o passeio em família.  

O vídeo está disponível no topo deste post ou também no canal do YouTube, lá no A Dica do Dia.

kit básico de remédios para viagem

Dica nº 1:

Remédios para dores são indispensáveis e podem evitar qualquer tipo de desconforto que seu filho venha apresentar durante a viagem  

Dica nº 2:

Ter um antitérmico na necessaire é útil para tratar de febres, pois diminui a temperatura corporal da criança que está acima do normal (maior que 37°C)

Dica nº 3:

Procure ter sempre um remédio específico para enjoo. O balanço do carro, ônibus ou até mesmo do avião pode gerar um desconforto em seu filhote. O medicamento ajuda a evitar problemas como vômitos e mal-estar  

Dica nº 4:

Um medicamento antialérgico (prescrito por um médico) é muito útil em situações de picadas de insetos, por exemplo

Dica nº 5:

Separe um termômetro para que você tenha como medir a temperatura corporal do seu filho de uma maneira prática e fácil  

Dica nº 6:

Compre um repelente de insetos. Mesmo que sua viagem seja para um centro urbano e não para o campo, não custa nada se prevenir, não é mesmo?  

Dica nº 7:

Separe curativos adesivos. Esse produto pode ser “uma mão na roda” quando surgem aqueles machucados inesperados

Dica nº 8:

Pomadas para picadas de bichos também são indispensáveis, aliviando dores e coceiras. Caso você não tenha, coloque uma colher no congelador por alguns minutos e depois aplique sobre o machucado.

Esse truque ajuda a aliviar o hematoma até você conseguir comprar o medicamento específico  

Dica nº 9:

Tenha sempre em sua necessaire copinhos medidores de remédios, pois eles ajudam a medir de maneira precisa os xaropes, por exemplo.

kit viagem primeiros socorros

Outra dica de ouro é sempre deixar essa “farmacinha” já arrumada antes do passeio, isso evita o esquecimento de itens importantes e ainda poupa seu tempo. Porém, é sempre bom dar uma olhada na data de validade dos remédios para que você “não fique na mão” longe de casa.

Caso o medicamento esteja vencido, procure fazer o descarte correto. Quer saber como? Clique aqui.

Viu só como é simples? Com esses produtos em sua bolsa, a viagem será mais tranquila e proveitosa, já que você estará preparada para qualquer tipo de imprevisto durante o momento de descontração.  

E aí, gostaram deste vídeo para prevenir futuros desconfortos durante viagens? Vocês colocam mais algum item indispensável na necessaire de vocês? Contem-nos tudo, estamos curiosos!

O próximo vídeo do A Dica do Dia sai na quinta-feira, às 10h. Para você não perder nenhum deles, inscreva-se no canal no YouTube, clicando aqui.

Até a próxima,  

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE