5 PRESENTES DE NATAL ECONÔMICOS

O Natal está chegando e essa época sempre pede um presente um lembrança para aquela pessoa especial. Porém, nem por isso você precisa se afundar em dívidas para presentear os familiares e amigos queridos. Hoje vou te ensinar presentes de Natal econômicos que você pode fazer em casa.

E já vou te contar uma coisa, sinceramente, quando você faz um presente, coloca lá todo seu carinho e energia e em muitos casos isso vale mais do que ganhar horrores em um presente pronto.

Então já confere este post com sugestões de presentes de Natal econômicos.

1- Capuccino caseiro

Eu amo essa sugestão de presente! É realmente um mimo que aquece o coração! Além de claro, ficar delicioso.

Anote a receita deste presente de Natal econômico e saboroso:

  • 1 lata de achocolatado (400g)
  • 2 latas de leite em pó (400g cada)
  • 1 pacote pequeno de café solúvel
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Basta misturar todos os ingredientes e para dar aquele charme de presente, coloque em uma lata ou vidro decorado com um laço de fita. É um presente de Natal econômico e caprichado.

Aliás, já aproveite e coloque também uma anotação com o passo a passo para fazer o capuccino. O grande segredo é colocar duas colheres de sopa da mistura em uma xícara com água quente, assim, a bebida fica bem cremosa.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Torrões de açúcar

Esse é mais um presente de Natal econômico e muito chique, afinal, quem não gosta de torrões de açúcar? Eu sempre achei super elegante para colocar na mesa de café e chá.

Aliás, torrões de açúcar custam muito caro nos supermercados, mas são muito econômicos para fazer em casa. Você precisa apenas de:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de água
  • Forminhas de acetato ou silicone

O segredo para atingir a consistência ideal do torrão é ir adicionando a água aos poucos no açúcar, quando ela atingir a consistência de uma pastinha, é só colocar nas forminhas e deixar secar.

Logo em seguida, após secar, coloque em um vidro com laço de fita, é um presente elegante e muito barato.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Aromatizador de varetas caseiro

Gente, existe mimo mais caprichado e carinhoso do que um aromatizador? Eu adoro e é muito simples de fazer, então já aproveita e anota os ingredientes.

  • 750ml de álcool de cereais
  • 100ml de água desmineralizada
  • 100ml da essência da sua preferência
  • 30ml de fixador

Primeiramente misture a água com o álcool, o frasco vai esquentar, mas essa reação é normal. Adicione a essência e o fixador, se você quiser, também pode colocar algumas gotinhas de corante alimentício, assim, o aromatizador fica colorido.

Logo em seguida, transfira a mistura para um vidro bem bonito e coloque as varetas para espalhar o aroma pelo ambiente.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Água de lençóis caseira

Você percebeu que nesta seleção de presente só trouxe sugestões de itens que custam muito caro no mercado? O que eu quero te mostrar com isso, é que não é porque o presente é feito em casa, que ele não pode ser chique como os que compramos e pagamos muito caro.

Esse é o caso da água de lençóis, que tem um preço salgado quando vamos comprar pronta, mas que é bem econômica para fazer em casa. Então já anota os ingredientes:

  • 700ml de água desmineralizada
  • 200ml de álcool de cereais
  • 100ml de essência da sua preferência, eu gosto muito da essência de lavanda, que tem um poder calmante e auxilia nas noites de sono mais tranquilo.

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco com borrifador, vale lembrar que neste caso não indico colocar corante, já que ele pode manchar o lençol. Para finalizar, coloque um laço de fita no frasco.

5-Velas perfumadas

E para finalizara seleção de presentes de Natal econômicos, vou te ensinar a como fazer velas perfumadas em casa. Você vai precisar de:

  • Parafina em flocos ou restos de velas
  • Essência ou óleo essencial da sua preferência
  • Pregadores de roupa
  • Pavio de vela

Derreta a parafina em banho Maria, quando ela estiver totalmente líquida, acrescente a essência ou óleo essencial escolhido. No recipiente que vai servir de forma, coloque o pavio, para ele ficar fixo no lugar certo é só prender no prendedor de roupas e apoiar na base do recipiente, assim como ensino no vídeo.

Adicione então a mistura de parafina no recipiente e deixe esfriando até endurecer. Depois é só enfeitar com laços de fita e presentear os amigos queridos.

Então, gostou desta sugestão de 5 presentes de Natal econômicos? Me conta qual foi o seu favorito.

Beijos e até mais!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA