[A Dica do Dia]

COMO LIMPAR O VENTILADOR – DICA DE VERÃO


Com certeza você já viu muitas dicas na internet ensinando a como limpar o ventilador usando uma sacola. Mas será que dá certo? E mais, será que essa é uma forma segura para limpar o ventilador? Eu te conto tudo neste post.

Vocês sabem que na internet surgem muitas dicas legais de limpeza e organização, no meu canal mesmo você encontra muita coisa, tudo testado e aprovado. Porém, existem muitos truques que aparecem nas redes sociais que são apenas uma cilada! E limpar o ventilador com uma sacola é um deles.

Mas é claro que não vou te deixar na mão, vem comigo que eu te ensino a como limpar o ventilador e deixar ele pronto para os dias quentes de verão.

Por que não limpar o ventilador com uma sacola?

Primeiramente essa técnica não funciona, você só gasta produto e sacola. E o pronto principal, esse truque ainda pode ser muito perigoso, afinal, toda vez que você for limpar algum eletrodoméstico o primeiro passo é justamente desligar ele da tomada.

Nesta técnica que está viralizando na internet, além de não desligar, você ainda precisa borrifar produtos no ventilador e ligá-lo. Agora imagina o tamanho do estrago que isso pode causar, desde queimar o aparelho, já que ele está molhado, até você levar um choque no meio da limpeza.

Então, vamos combinar que não vale a pena não é mesmo?

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar o ventilador

Agora que você já sabe o motivo da técnica da sacola não funcionar, vou te ensinar a como limpar o ventilador do jeito certo e seguro.

Comece desligando o aparelho da tomada e logo em seguida, desmonte a hélice do aparelho e demais peças de encaixe.

Eu sei, pode parecer chato, mas é o que realmente funciona. Então desmonte a hélice, as grades e demais peças.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Qual mistura usar para limpar o ventilador?

Você não precisa de segredos para limpar o ventilador, eu indico sempre utilizar a mistura de partes iguais de água+ vinagre de álcool branco.

Basicamente essa mistura é feita entre água e vinagre de álcool branco em proporções iguais. Então seria 1 xícara de água + 1 xícara de vinagre de álcool branco. Depois é só misturar e colocar em um frasco com borrifador. Super fácil e potente.

É só aplicar essa mistura com um pano nas peças do ventilador. No caso da grade e cantinhos mais difíceis, você pode usar uma esponja também.

E ventilador de teto?

Bom, no caso do ventilador de teto você não consegue desmontar as peças dele. Mas é possível limpar de uma forma simples e que não faça tanta sujeira.

Eu uso uma fronha velha para limpar as hélices do ventilador de teto, basta encaixar a fronha e ir puxando pela hélice. Toda a sujeira cai dentro da fronha e você não corre o risco de sujar o chão.

Aliás, eu tenho um vídeo completo que ensina esse e outros truques de limpeza usando uma fronha, confere aqui.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só como é possível limpar o ventilador de uma forma segura e eficiente? Então combina comigo que nunca mais você vai limpar eletrodomésticos com eles ligados na tomada hein.

Beijos e até mais!

11 TIPOS DE LIMPEZA A SECO PARA FAZER EM CASA

cuidados com roupas delicadas

flash da obra

sem inspiração e muito triste

Recado para os leitores

3 RECEITAS DE REPELENTES NATURAIS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa