eu me importo muito

Nasci no interior de São Paulo, filha única de mãe professora de português e pai professor de matemática. Meu mundo girava em torno da minha cidade natal e eu sonhava que um dia um aeroporto internacional seria instalado no município. Tinha esperança de que “um dia” as coisas aconteceriam. Devagar fui me dando conta de que as coisas não acontecem sem a nossa parte do movimento.
Se o aeroporto não vinha, eu teria de ir até ele.
E o mundo foi se abrindo, com sua beleza e grandiosidade.
Deixei oportunidades passar por esperar acontecer ou por não saber como agir diante delas. Por não ter aprendido, por não ter sido sensibilizada.
No meu caminho, a vida foi sábia: uma amiga querida, madrinha de casamento, que trocou a vida de executiva bem sucedida pelo comando de uma ONG, a mãe de um amigo da pequena que usa o direito em favor do terceiro setor e engrandece esta área, uma parceira de blog (que desconfio ser uma parceira de alma) e muitas outras almas generosas que me mostraram que cada um de nós tem um poder enorme.
Um poder gerador, de criar, transformar, melhorar. Podemos ser pequenos deuses em nossos próprios universos do bem.
Foi por este motivo que trailer do filme  Quem se importa me tocou tanto. Porque ele sensibiliza e mostra que é possível a todos construírem um mundo novo.
Ele estreou em São Paulo ontem, dia 13. E estréia no Rio de Janeiro dia 20.
Vou assistí-lo, com certeza. Mas mesmo sem ter visto, recomendo e indico. (Assista ao trailer acima e veja que realmente vale a pena)
Porque nós sempre podemos muito quando colocamos nossa força, nossa crença em favor do bem.
Beijo grande

PS: Esta postagem foi inspirada por dois outros textos lindos e verdadeiros das queridas Sam Shiraishi e Cynthia Le Bourlegat

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • roupa no varalroupa no varal Vi este texto no facebook de uma amiga nesta semana e gostei demais das palavras. Fui […]
  • a casa da gente Fazia um bom tempo que eu não colocava nenhum texto nos domingos para pensarmos um […]
  • final de fériasfinal de férias Estou recosturando o caminho de mesa e as crianças fizeram um lindo cachecol na máquina […]