é artesanato?

prato de parede feito em decoupagem – Atelier Iara Rosa. Este me perguntaram se era de antiquário. ADOREI!
Na montagem da Sala de Jantar da Casa Mega eu ouvi a seguinte pérola: “Seu ambiente não tem nada de artesanato!
Respondi com um sorriso e guardei a frase para mim, pois ela é emblemática: muita gente tem a ideia preconcebida (e, em alguma dimensão, preconceituosa) de que o artesanato não cabe em um ambiente refinado e de bom gosto.
Eu, como vocês bem sabem, gosto do diferente, do inusitado, de ideias simples que causam impacto. E, para mim, a fórmula do sucesso,  passa necessariamente pelo artesanato, pelo feito a mão.
O fazer manual, artesanalmente é uma ótima forma de imprimir personalidade e “pessoalidade” aos ambientes e à decoração. Quando um artesanato é feito com capricho, com esmero e com amor, os resultados surpreendem.
Eu acredito nisto.
E vocês, o que acham?
Vou deixar mais algumas fotos lá da Sala de Estar  (mostrando mais  “não artesanatos” 😉 para que vocês vejam e compartilhem sua opinião.
Beijo grande!
xícaras pintadas à mão e argolas de guardanapo em seda – Oficina Singular
castiçais em crochê metalizado – Vovó Francelina
organizador reciclado – La Calle Florida
bowls pintados à mão – Devaneios Cerâmicos
letras autoportantes em mdf pintado – Casa com Retalhos

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE