prato de parede feito em decoupagem – Atelier Iara Rosa. Este me perguntaram se era de antiquário. ADOREI!
Na montagem da Sala de Jantar da Casa Mega eu ouvi a seguinte pérola: “Seu ambiente não tem nada de artesanato!“
Respondi com um sorriso e guardei a frase para mim, pois ela é emblemática: muita gente tem a ideia preconcebida (e, em alguma dimensão, preconceituosa) de que o artesanato não cabe em um ambiente refinado e de bom gosto.
Eu, como vocês bem sabem, gosto do diferente, do inusitado, de ideias simples que causam impacto. E, para mim, a fórmula do sucesso, passa necessariamente pelo artesanato, pelo feito a mão.
O fazer manual, artesanalmente é uma ótima forma de imprimir personalidade e “pessoalidade” aos ambientes e à decoração. Quando um artesanato é feito com capricho, com esmero e com amor, os resultados surpreendem.
Eu acredito nisto.
E vocês, o que acham?
Vou deixar mais algumas fotos lá da Sala de Estar (mostrando mais “não artesanatos” 😉 para que vocês vejam e compartilhem sua opinião.
Beijo grande!