dois em um

Muita gente me pergunta: como acomodar duas crianças, de sexos diferentes em um mesmo quarto? E eu acredito que este seja o dilema de muitas famílias. 
Duas personalidades, dois desejos em um só espaço. 
Como solucionar este dois em um? 
Eu, que até agora contava com o quarto provençal e o quarto do Hot Wheels, cada um com a cara do seu dono, resolvi encarar esta. 
Os pequenos juntos, para aproveitaram o tempo compartilhado, a beleza de serem irmãos (e, de quebra, eu ter um quarto livre para receber meus queridos 😉 
Como resolver? 
Primeiro pelo conceito: quarto de criança tem que ser para a criança, para que eles possam curtir e se divertir. Então, móveis que garantam espaço pra brincadeiras, para o brincar, para sonhar. 
Para, assim, tentar garantir que dividir o quarto seja mais legal do que “cada um no seu quadrado”. 
A solução clássica para a economia de espaço são os beliches. Mas os meus pequenos sempre disputam as camas “de cima”. 
Dois beliches? 
Mas cadê o espaço para brincar que estava aqui? Não era a solução. 
Parti para um beliche duplo, com duas camas em cima, feito sob medida. Mas trombei no colchão (teria que ser menor do que o padrão de mercado, implicando em roupa de cama específica etc e tal). 
Descartado. 
Então, vamos para a internet. 
Conheci a Meu Móvel de Madeira por meio de outros blogs e comecei a fuçar. No site, a solução: a cama com escrivaninha Bella Luna

Cama em cima (tamanho padrão :), barraquinha para brincar em baixo. Uma para meninos (camuflada), uma para meninas (lilás). 
Mostrei para os pequenos. Deliraram. 

Escolheram o acabamento branco lavado, e eu fiz o pedido. 
Agora é esperar chegar (contagem regressiva ;-). 
Porque mãe que é mãe, sempre prioriza o espaço dos filhos antes de tudo, não é mesmo? 
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • mais que camas, diversão puramais que camas, diversão pura E as esperadas camas-cabanas da Meu Móvel de Madeira chegaram para o quarto das […]
  • completocompleto Quem tem amigos tem tudo nesta vida, não é mesmo?A querida Cris Abreu e sua irmã Fefa […]
  • forma e funçãoforma e função Ontem foi um dia corrido e intenso para mim. Tive que refletir e decidir sobre coisas […]