dois em um

Muita gente me pergunta: como acomodar duas crianças, de sexos diferentes em um mesmo quarto? E eu acredito que este seja o dilema de muitas famílias. 
Duas personalidades, dois desejos em um só espaço. 
Como solucionar este dois em um? 
Eu, que até agora contava com o quarto provençal e o quarto do Hot Wheels, cada um com a cara do seu dono, resolvi encarar esta. 
Os pequenos juntos, para aproveitaram o tempo compartilhado, a beleza de serem irmãos (e, de quebra, eu ter um quarto livre para receber meus queridos 😉 
Como resolver? 
Primeiro pelo conceito: quarto de criança tem que ser para a criança, para que eles possam curtir e se divertir. Então, móveis que garantam espaço pra brincadeiras, para o brincar, para sonhar. 
Para, assim, tentar garantir que dividir o quarto seja mais legal do que “cada um no seu quadrado”. 
A solução clássica para a economia de espaço são os beliches. Mas os meus pequenos sempre disputam as camas “de cima”. 
Dois beliches? 
Mas cadê o espaço para brincar que estava aqui? Não era a solução. 
Parti para um beliche duplo, com duas camas em cima, feito sob medida. Mas trombei no colchão (teria que ser menor do que o padrão de mercado, implicando em roupa de cama específica etc e tal). 
Descartado. 
Então, vamos para a internet. 
Conheci a Meu Móvel de Madeira por meio de outros blogs e comecei a fuçar. No site, a solução: a cama com escrivaninha Bella Luna

Cama em cima (tamanho padrão :), barraquinha para brincar em baixo. Uma para meninos (camuflada), uma para meninas (lilás). 
Mostrei para os pequenos. Deliraram. 

Escolheram o acabamento branco lavado, e eu fiz o pedido. 
Agora é esperar chegar (contagem regressiva ;-). 
Porque mãe que é mãe, sempre prioriza o espaço dos filhos antes de tudo, não é mesmo? 
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS