para começar bem – bolo de limão com iogurte

Todos os dias são feitos para serem celebrados. Não importa se temos algo “especial” – o especial mora em nossos olhos e em nossos corações. Basta querermos e olharmos com cuidado que o especial logo, logo salta aos nossos olhos.

Eu tinha contado no face que ganhei uma batedeira vermelha. Um presente que há alguns anos eu JAMAIS achei que iria pedir – ou ficar feliz em ganhar.

Mas a verdade é que o tempo passa e os nossos gostos amadurecem – e aí a gente descobre que não tem nada de errado em gostar de coisas de casa e de cozinha, que ser Amélia não significa ser limitada intelectualmente. 🙂

 

A tal batedeira chegou há um tempão na casa nova, mas eu não tinha tido tempo para curti-la como ela merecia. Mas o feriadão deixou com que eu lesse todo o manual de utlização e me arriscasse em uma receita que tinha gostado logo de cara.

Foi bom demais – acho que toda alegria, toda expectativa, toda a transformação do momento em especial, tudo isto fez com que o bolo crescesse e ficasse delicioso.

Sempre vale a pena celebrar a nossa vida e os nossos momentos.

Beijo grande

 

Bolo de Limão com Iogurte

(receita da Dedo de Moça)

nota: eu dispensei o glacê e mesmo assim ficou divino! ( e apesar da recomendação de fazer o bolo no liquidificador tinha decidido estrear a batedeira 🙂 )

Ingredientes

4 unidades de ovos

1 xícara (chá) de iogurte natural

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

2 colheres (sopa) de raspas de limão tahiti

2 colheres (chá) de suco de limão

½ xícara (chá) de óleo de canola

2 xícaras (chá) de farinha de trigo, peneirada

1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Glacê

200g de açúcar de confeiteiro

¼ xícara (chá) de leite integral fervente

 

Modo de Preparo

 

1. Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio. Pré aqueça o forno a 180°C.

2. Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando a farinha e o fermento por último.

3. Coloque a mistura do liquidificador em uma tigela grande e peneire a farinha e o fermento sobre a massa, misturando delicadamente.

4. Coloque a massa numa forma com furo no meio untada com manteiga e enfarinhada. Leve para assar no forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos ou ao enfiar um palito no centro do bolo ele saia limpo.

5. Glacê: misture o leite fervente ao açúcar de confeiteiro até que que o açúcar derreta e se misture ao leite completamente.

6. Regue sobre o bolo frio.

 

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • cuca de bananacuca de banana Cuca é uma sobremesa típica alemã. Um amigo vinha me pedindo há tempos que fizesse essa […]
  • bolo simples, bolo de festa | #aDicadoDia   Todo mundo tem uma receita de bolo especial. Aquele bolo que aquece o coração e […]
  • bolos esponjabolos esponja Olá boleiras! Testaram as dicas do método cremoso? Funcionaram? Agora vamos […]