[A Dica do Dia]

7 DICAS PARA MONTAR A MALA DE VIAGEM PERFEITA


Montar a mala de viagem perfeita é sempre um desafio, não é mesmo? Muitas vezes, nos vemos diante da dificuldade de escolher o que levar e como organizar tudo de forma eficiente. Se você também passa por isso, fique tranquila! Hoje, vou compartilhar sete dicas valiosas que vão facilitar a sua vida na hora de arrumar a mala para sua próxima viagem.

COMO FAZER A LIMPEZA DA MALA

Mas antes, eu vou te ensinar como fazer a limpeza da sua mala de viagem para tirar aquele cheiro de mofo ou de mala que ficou guardada por muito tempo.

Primeiramente aspire toda a mala, por dentro e por fora. Isso é muito importante, assim você não arrisca grudar a poeira dentro da mala quando realizar a limpeza molhada.

Logo em seguida, utilize a misturinha de partes iguais para limpar o interior da mala e área externa, no caso das malas de tecido essa mistura ainda ajuda a reavivar a cor do tecido.

Você vai precisar de:

Como fazer?
Misture as partes iguais de água e vinagre de álcool Castelo Alimentos. Como, por exemplo, 1 copo de água + 1 copo de vinagre, misture e armazene em um frasco borrifador. Depois é só espirrar a misturinha e escovar toda a mala.

Por fim, é só deixar a mala secar em um lugar arejado, isso vai ajudar a deixá-la sequinha e sem cheiro de vinagre.

Mas atenção: NÃO DEIXE NO SOL! O sol acaba desbotando todo o tecido e por isso, não é indicado.

Vem ver o passo a passo da limpeza da mala aqui!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma

Agora com a mala limpa, vamos organizar as roupas dentro.

1- Comece planejando a mala de viagem

Uma das coisas mais importantes ao planejar sua mala é garantir que você tenha tudo o que precisa sem excessos. Afinal, viajar leve é sinônimo de praticidade e conforto. Para começar, a primeira dica é fazer uma lista do que será necessário, incluindo então roupas adequadas para o clima do destino. Ao adotar essa estratégia, você evitará esquecimentos e levará somente o essencial.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

2- Utilize a técnica de enrolar as roupas

Outra dica crucial é utilizar a técnica de enrolar as roupas ao invés de dobrá-las, o que economiza espaço e minimiza rugas. Isso é especialmente útil para otimizar o espaço na mala e ainda assim, manter suas peças em boas condições.

3- Escolha peças versáteis

Priorize peças versáteis que possam ser combinadas entre si, facilitando assim na hora de montar os looks durante a viagem. Você pode optar por uma calça ou shorts jeans, além de uma camiseta básica.

4- Economize espaço na mala

Ao escolher os itens de higiene pessoal, lembre-se de optar por embalagens menores e até mesmo investir em kits de viagem para evitar carregar produtos em grandes quantidades. Isso não apenas economiza espaço, mas também segue as regulamentações de segurança em aeroportos.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- Utilize organizadores de mala de viagem

Uma prática que pode facilitar sua vida é o uso de organizadores de mala, como, por exemplo, necessaires e sacos apropriados para separar roupas sujas, calçados e itens de higiene. Esses acessórios são grandes aliados para manter a mala arrumada durante toda a viagem.

6- Considere espaços para a volta dentro da mala de viagem

Não se esqueça de considerar o espaço necessário para possíveis compras ou lembranças que você pretende trazer na volta. Por isso, ter uma mala flexível nesse aspecto pode ser muito útil para evitar transtornos no retorno para casa.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

7- Atente-se nas restrições de bagagem

Por fim, se você vai viajar de avião, lembre-se de verificar as restrições de bagagem da companhia aérea. Isso inclui peso, dimensões e itens proibidos, evitando assim, surpresas desagradáveis no momento do check-in.

Seguindo essas dicas simples, você estará preparada para montar uma mala eficiente e funcional, aproveitando assim ao máximo sua viagem sem se preocupar com excessos ou esquecimentos. E você, tem alguma dica infalível na hora de arrumar a mala? Compartilhe conosco nos comentários!

Beijos e boa viagem!

faniquito provençal

ciranda dos vasos

spa em casa

como fazer um spa em casa

A BELEZA DA ORGANIZAÇÃO

insalata

O LEGADO PARA MINHA FILHA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa