[CASAS DE VERDADE]

dècor as casas – a casa onde as boas memórias vivem


Olá a todos! Voltei – o computador dignou-se a funcionar como que por milagre. Ainda bem. Vocês não imaginam o mau-humor que isto me causou nos últimos dias.Mas deixo isto de lado porque a volta hoje é em grande estilo. Uma visita muito especial à casa de uma amiga-irmã que permitiu que eu compartilhasse fotos de sua residência aqui.
A maioria das pessoas acertou a resposta: sim, o passarinho pousou no lavabo desta residência. Como a foto acima denuncia, ele faz parte de uma barra que serve como revisteiro e faz coro com uma série de delicadezas que dão bossa a este ambiente.Esta casa é repleta de simbologias e boas memórias preservadas em seus detalhes. Originalmente pertencia ao pai da atual moradora e passou por uma reforma para acomodar confortavelmente a família. A reestruturação da casa da década de 60 foi pautada pelas necessidades dos novos moradores e o resultado final foi uma casa bem utilizada que exibe um largo sorriso de boas vindas. Vamos entrar?Este painel reina majestoso na entrada principal da residência mostrando o quão bem vindos são os visitantes aqui. A composição do clássico com um toque moderno fica pelo lustre pendente estampado.
E na parede oposta fica uma gande porta que dá acesso ao home theater. O interessante é que esta porta é original da casa – como outras que veremos. Para atualizá-la bastou uma pintura.
Os tacos de madeira também são originais da casa.
O mobiliário de tons clássicos que não se furta a mostrar suas nuances de cor e bom humor nos detalhes……como a tela multicolorida fazendo par com a manta de tricô na banqueta.

Um detalhe interessante foi a manutenção das portas treliçadas originais que separam alguns ambientes bem como fecham todos os armários embutidos.Na foto acima, uma delas pode ser vista no canto direito da imagem.
Estas portas, além de recordarem a origem do imóvel, servem como um adicional de charme pois nos dias atuais não é sempre que encontramos profissionais que executem este tipo de trabalho. A cozinha também foi modernizada, contando com duas pias e um conjunto de mesa para acomodar pequenas refeições – mas honestamente, é onde os amigos mais se acomodam. Você também não gostaria de se acomodar em um ambiente onde até os porta pratos são decorados com flores?
A área externa é estruturada como um grande “U”avarandado, tendo no meio uma piscina. Todo o paisagismo foi bem cuidado contando com uma iluminação especial – que eu pude capturar com minhas fotos “noturnas” 😉

A iluminação atrás destas portas é a do hoem theater. Durante o dia as cortinas e as portas podem ser abertas garantindo total integração dos ambientes.
Em uma das “pernas do U” encontra-se esta sala com um maravilhoso orquidário ao fundo. Vamos aos detalhes deste ambiente:

Muitas orquídeas adornando e para compor, gravuras de pássaros pertencentes à mãe da proprietária.
Cadeira de balanço + móvel antigo que abriga os instrumentos de jardinagem.

Casal de porcos espinhos para dar um charme extra aos vasos 😉 E abaixo, o orquidário: todas as plantas com vasos de barro, suspensas por suportes em…

masi uma treliça original da casa. Esta fazia um fechamento – agora cumpre sua função de receber as orquídeas e lhes dar proteção e luz moderada.Não é o máximo poder decorar sua casa com flores que você mesma cultivou?
Em um dos momentos mais difíceis da minha vida esta minha amiga me aconselhou “engrossar o couro”. Foi o melhor conselho que ouvi e foi o que efetivamente fiz.

Se hoje estou onde estou e consegui o que tenho muito se deve a estas palavras.
A dura história desta casa, para chegar onde ela está agora também é fruto do “engrossar o couro” sem perder a delicadeza.
Por isto, querida amiga, é que eu lhe admiro tanto e tenho você e sua família sempre junto do meu coração.Que vocês sejam mais e mais felizes. Sempre.
Assim como vocês que leram este post.
Beijoca.

bife bourguignon para um final de semana feliz

frase da semana

como tirar cheiro de peixe | #aDicadoDia

super bolhas

moqueca simples

babies

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa