[MASSA]

ravióli de queijo curtido no vinho


Na semana passada comprei uma dessas máquinas de macarrão. Era um vontade antiga e aproveitei a melhora dos preço e realizei meu sonho de consumo (hoje em dia nem é mais tão cara..rs). 
Bom, máquina a postos, chegou a hora de preparar a massa. Como primeira tentativa, achei melhor preparar uma receita de massa tradicional, afinal a máquina era nova e não queria que ela estranhasse e se “recusasse” a colaborar. 
A receita, descrita abaixo, é fácil, fácil e as possibilidades são inúmeras. Com a ajuda do aparelhinho, é possível preparar facilmente espaguete, talharim, lasanha, canelone, ravióli e o que mais a imaginação permitir. 
No meu caso, escolhi o ravióli para o processo de iniciação ao mundo das massas feitas em casa. Aproveitei um queijo curtido no vinho, fruto de uma viagem ao interior, e coloquei como recheio. Para dar um toque final, molho de tomates picados com manjericão. 
A massa ficou bem leve e o sabor foi surpreendente. 
Enquanto comia o ravióli, minha cabeça ficou a mil, pensando em todas as possibilidades que a massa feita em casa permite. Agora, é mão na massa!!! 
Ingredientes: 
Massa 
· 300g de farinha de trigo 
· 3 ovos 
· 1 colher de sopa de azeite ou óleo 
· ½ colher de café de sal 
Recheio 
· 150g de mussarela curtida no vinho 
Modo de Preparo: 
Coloque a farinha em uma tigela e abra um pequeno buraco no meio. Adicione os ovos neste espaço. Misture com um garfo os ovos com a farinha até começar a formar umas bolinas de massa. Acrescente o sal e o azeite e ponha a mão na massa. 
Misture bem com as mãos até a massa ficar uniforme e não grudar mais. 
Deixe descansar por trinta minutos coberto com um pano úmido. 
Corte pequenos pedaços da massa e passe pela máquina até atingir a espessura desejada. 
Recorte quadrados de cerca de 5 a 6 cm, coloque um pedacinho de queijo no meio e dobre. Feche com a ponta de um garfo (como nos pastéis). 
Em uma panela, coloque água para ferver, com azeite e sal. Quando estiver em ebulição, adicione as massas, um pouco por vez. Em cerca de segundos os raviólis começaram a flutuar, indicando que o cozimento foi feito. Tire da água e escorra. Adicione o molho de sua preferência e sirva. 
Abraços

Renato
renato@decoracasas.com.br

decoração de natal econômica

MEUS FAVORITOS: MÊS DE JULHO

roupas sem mancha de desodorante | #aDicadoDia

10 ITENS DE DECORAÇÃO LINDOS E ÚTEIS!

o sorriso do lagarto

as melhores dicas de 2015 & feliz 2016

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa