a árvore

Bom dia a todos! Tudo em ordem?

Ontem foi uma correria aqui em casa, nem liguei o micro… e quando faço isto me sinto pela metade. Mas hoje segue o post natalino recheado de fotos, com a árvore de Natal.
Como comentei, montei a árvore com a pequena. Todos os enfeites da base foram colocados por ela, e alguns significados foram adicionados à eles. Além de tudo utilizei enfeites que eram da minha mãe, promovendo um “encontro de gerações” decorativo. Adorei e divido esta experiência aqui com vocês, mas também acredito que este registro é muito importante para mim.
Como dá para ver, não é uma árvore padronizada, com todos os enfeites iguais – e para mim, nem poderia ser assim, pois casa enfeite pendurado tem uma história a contar, uma lembrança a trazer. Então, seguem as imagens, que explicam tudo – e mais um pouco ;-)Beijoca
Estes são enfeites maiores que comprei na 25 de Março – Rei do Armarinho – dois anos atrás. São poucos, mas dão um volumão à árvore.
Os enfeites em madeira e resina eram da minha mãe. A pequena adorou todos!
Este anjinho eu comprei quando tinha 12 anos, na primeira vez que fui aos Estados Unidos.
Por causa das crianças, não uso bolas de vidro nem nada que quebre porque…
…quem monta a árvore até onde os bracinhos alcançam é a dona pequena, o que pode ser atestado pela grande quantidade de enfeites pendurados todos no mesmo galho de pinheiro 😉
O meu pisca-pisca também é de azevinhos – que eu adoro! E dá-lhe laços por todos os lados…
Agora a parte mais bonita de toda a história.
Havia dois corações de madeira. Minha filha disse que um era dela e o outro era meu e que cada uma deveria pendurar o seu na árvore. Quando fui colocar o meu, ela me disse: “Aqui, mamãe. Tem que ficar junto com o meu.”
E assim estão. Para sempre.
Também havia somente dois anjos, que a pequena denominou como o anjo da guarda dela e o anjo da guarda do irmão. Assim como os corações, eles também deveriam estar juntos.
Fazendo tudo com significado, e não uma montanha de dinheiro, é que a vida tem cor e valor!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • seleção de Natalseleção de Natal Bom dia a todos! Finalizo o Natal - ufa! - com uma coletânea de tudo que tenho por […]
  • presépio naïfpresépio naïf Aproveitando o post da Marina, sobre arte naïf, antecipei a apresentação do meu […]
  • entrando em casaentrando em casa Bom dia a todos! Tudo bem? Para os paulistanos e demais que usufruiram do dia da […]