entrando em casa

Bom dia a todos! Tudo bem? Para os paulistanos e demais que usufruiram do dia da consciência negra para ficar em casa (não acredito que isto gere mais consciência em ninguém…): foram bem de feriado?
Bem, eu aproveitei o feriado para arrumar a casa para o Natal em companhia dos pequenos – com a pequena mais ativa do que o irmão, afinal ele tem apenas um ano e ajuda muito – a desarrumar tudo 😉
Esta data festiva, para mim, fica mais colorida quando temos crianças por perto. Por este motivo, também não arrumo a casa com muita antecedência, para não gerar uma ansiedade desnecessária por muito tempo. Mesmo assim foi uma chuva de “Como o Papai Noel vem?”, “Como ele entra em casa?”, “Ele vai no meu quarto???????(assustadíssima)”, “Como ele vai embora?”, “Onde ele mora?”, “O que tem na casa dele?”… e por aí foi.
Por este motivo, programei uma semana de postagens natalinas, começando pelo meu hall de entrada, pois afinal é por ele que todos entram em minha casa 😉
Muda-se tudo – confira o antes aqui. Eu tiro todos os meus enfeites para colocar os natalinos, pois A-D-O-R-O Natal! Mesmo!
Tenho um pequeno “trauma” de infância, pois meus Natais sempre aconteciam na casa de uma tia minha, com uma árvore linda, enorme e nunca na minha casa. Agora, que eu tenho a casa, resolvo enfeitá-la bem linda e curtir isto com as crianças. Já tenhei fazer a ceia aqui em casa e tive alguns contratempos, como contei no blog da Claudia… (aliás, não somos as únicas, não é mesmo?)
Voltando ao dècor… uso tudo em verde e vermelho, tradicionalzão. O que justifica a guirlanda de azevinhos – mais tradicional impossível. Sempre quis muito uma destas, mas tive uma grande dificuldade em encontrá-la até o ano passado, quando comprei-a em um bazar que minha vizinha Sandra organiza.
Por causa dos pequenos, tenho muitos Papais Noéis espalhados. E lá estão dois deles recepcionando quem chega.
Agora, dois segredinhos que vocês verão em toda a decoração: o uso de tecidos coloridos (reparem no aparador) e os laços por todos os lados. Sabem por quê? Porque ambos são baratos e dão volume à qualquer arranjo.
Gostaram?
Voltem sempre, porque amanhã tem mais! Beijoca
Olhem os tecidos e os laços aí gente! No canto direito é uma pequena árvore, bem simples e baratinha (R$ 1,99) recheada de lacinhos e algumas bolinhas…
Os azevinhos…
E mais laços e bolas 😉

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE