entrando em casa

Bom dia a todos! Tudo bem? Para os paulistanos e demais que usufruiram do dia da consciência negra para ficar em casa (não acredito que isto gere mais consciência em ninguém…): foram bem de feriado?
Bem, eu aproveitei o feriado para arrumar a casa para o Natal em companhia dos pequenos – com a pequena mais ativa do que o irmão, afinal ele tem apenas um ano e ajuda muito – a desarrumar tudo 😉
Esta data festiva, para mim, fica mais colorida quando temos crianças por perto. Por este motivo, também não arrumo a casa com muita antecedência, para não gerar uma ansiedade desnecessária por muito tempo. Mesmo assim foi uma chuva de “Como o Papai Noel vem?”, “Como ele entra em casa?”, “Ele vai no meu quarto???????(assustadíssima)”, “Como ele vai embora?”, “Onde ele mora?”, “O que tem na casa dele?”… e por aí foi.
Por este motivo, programei uma semana de postagens natalinas, começando pelo meu hall de entrada, pois afinal é por ele que todos entram em minha casa 😉
Muda-se tudo – confira o antes aqui. Eu tiro todos os meus enfeites para colocar os natalinos, pois A-D-O-R-O Natal! Mesmo!
Tenho um pequeno “trauma” de infância, pois meus Natais sempre aconteciam na casa de uma tia minha, com uma árvore linda, enorme e nunca na minha casa. Agora, que eu tenho a casa, resolvo enfeitá-la bem linda e curtir isto com as crianças. Já tenhei fazer a ceia aqui em casa e tive alguns contratempos, como contei no blog da Claudia… (aliás, não somos as únicas, não é mesmo?)
Voltando ao dècor… uso tudo em verde e vermelho, tradicionalzão. O que justifica a guirlanda de azevinhos – mais tradicional impossível. Sempre quis muito uma destas, mas tive uma grande dificuldade em encontrá-la até o ano passado, quando comprei-a em um bazar que minha vizinha Sandra organiza.
Por causa dos pequenos, tenho muitos Papais Noéis espalhados. E lá estão dois deles recepcionando quem chega.
Agora, dois segredinhos que vocês verão em toda a decoração: o uso de tecidos coloridos (reparem no aparador) e os laços por todos os lados. Sabem por quê? Porque ambos são baratos e dão volume à qualquer arranjo.
Gostaram?
Voltem sempre, porque amanhã tem mais! Beijoca
Olhem os tecidos e os laços aí gente! No canto direito é uma pequena árvore, bem simples e baratinha (R$ 1,99) recheada de lacinhos e algumas bolinhas…
Os azevinhos…
E mais laços e bolas 😉

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS