algo de hilário…

Já falei que na volta da viagem comprei algumas revistas de decoração. Mas não é que as melhores dicas eu encontro em uma revista que o maridex comprou para ele, a Money!

São duas, que publicarei hoje e amanhã, tá? Achei super engraçado encontrar conteúdo para o blog em uma publicação exclusivamente financeira…hilário!
Minha tradução livre – para ler o original, clique e amplie a imagem:
Minha sogra pode pegar de volta as pinturas que nos deu?
Há alguns anos, minha sogra deu à meu marido e a mim um par de pinturas (quadros) pertencentes aos bisavós dele. Eles estão expostos em nossa casa e nós gostamos muito deles. Mas agora a sogra quer as pinturas de volta para doá-los ao museu local que está celebrando o seu centenário. O que devemos fazer?
Primeiro, respire fundo e diga não a ela.
Só porque algo é uma herança familiar, não quer dizer que o antigo dono ainda tenha direito sobre o objeto quando ele é passado para a geração seguinte. Ratificando, agora o objeto tem um novo dono que só tem a obrigação de respeitar os seus ancestrais. Então, a não ser que a sogra tenha dito à vocês que estava emprestando as pinturas a vocês e não dando, as pinturas são suas e ela não pode se dar ao luxo de dá-las novamente uma segunda vez.
Você sabe, sogra é sogra e falar “não” certamente não é uma tarefa das mais fáceis.Por isto, pense nesta saída. Fale para seu marido conversar com a mãe argumentando que estes tesouros familiares são muito queridos por ele e que eles não gostaria de desfazer-se de tão boa lembrança. Mas que ele gostaria muito de contribuir com o museu emprestando as obras para a comemoração do centenário da instituição.
Mas lembre-se de conduzir toda a negociação com o museu diretamente, colocando que as obras são de vocês, e não dela.
Isto já aconteceu comigo. Não com obras de arte, note bem.
Como solucionamos? Com uma pergunta direta do maridex à sua mammy: “Mas você deu ou não deu?” Hilário!
Beijocas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • mais gente pensando rosamais gente pensando rosa recebi agora da querida Ana Maria a seguinte imagem com a mensagem: "Oi FlaviaTinha […]
  • recuerdos de viajerecuerdos de viaje Escrevendo com um pouco de calma diretamente de Buenos Aires já que hoje terminei o […]
  • MONEY 2MONEY 2 Diretamente da reportagem "23 habilidades financeiras para uma vida mais rica", dicas de […]