MONEY 2

Diretamente da reportagem “23 habilidades financeiras para uma vida mais rica”, dicas de como fazer seu apartamento parecer maior, por Maxwell Gillingham-Ryan fundador do queridésimo Apartamenttherapy.com. Abaixo minha tradução livre, tá? Beijoca
1. Seja minimalista: “Muitas cores e estampas fazem o espaço parecer menor”, diz Gillingham-Ryan. Pinte as paredes com cores claras. Use branco no teto para dar ilusão de altura. Use a mesma cor das paredes em grandes peças de decoração, como estantes.
2. Abaixo às portas! Retirando as portas entre os ambientes cria-se um efeito de abertura, amplitude.
3. Que venha a luz. Os cantos, em geral, não são bem utilizados e com isso perde-se espaço. Posicione 3 ou mais abajures ou luzes fixas em cada cômodo, assegurando que tenham lâmpadas de no mínimo 60W chegando até 100W, controlando a potência da iluminação com dimers.
4. Enxergue através de seus móveis: escolha sofás e camas que não tenham saias e mesas com tampos de vidro. Assim enxerga-se mais o piso, dando-se a impressão de uma sala maior.
5. Ilumine as janelas: trocando tecidos pesados nas cortinas por aqueles leves, translúcidos… Assim eles não roubam espaço da sua sala.
6. Livre-se da tralha. Presentes horrorosos de casamento? Cds que não são mais ouvidos? Venda tudo e ganhe mais espaço, bem como uma graninha extra…
Detalhe: o Maxwell, a mulher e a filha moram confortavelmente em um apartamento de 65 metros quadrados.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • algo de hilário…algo de hilário… Já falei que na volta da viagem comprei algumas revistas de decoração. Mas não é que as […]
  • Cerâmica a serviço da…Cerâmica a serviço da… (F)utilidade!No atelier onde fazia aulas de cerâmica haveria uma exposição sobre […]
  • saqueando…saqueando… Bom dia amorecos!Estou mega em falta com todos os comentários, emails e tudo mais... a […]