fábrica de sorrisos

UAU! Muita gente passou perto mesmo – dizendo que era um picador (o que é a mais pura verdade)
Mas as seguintes mocinhas –Angela, Maura, Sonia, Katia , Si, Liége, Rosana (na mosca!), Lis Bastos e Fátima – mataram a charada do picador de gelo.
Na verdade, a tal da traquitana é uma máquina para fazer raspadinha, que meus pais compraram nos idos dos anos 80 em uma destas UDs da vida (naquela época, lá do interior, o povo vinha de excursão lá para o Anhembi para poder estar a par de todos os lançamentos tecnológicos-filosóficos-domésticos da época!) A propósito, alguém sabe se as UDs ainda existem? Pesquisando pelo oráculo só achei até 2004 (a 53a. edição, diga-se de passagem).
Bem, voltando á traquitana, desde que ela foi reabilitada por esta que vos escreve ela mudou de nome: máquina de sorrisos.
Pois é isto que toda vez meus filhos fazem quando raspamos o gelo e o misturamos com o “suco surpresa” – traduzindo, groselha.
A fotografia está aí ao lado e não me deixa mentir.
A vida é mais fácil do que a gente imagina.
Beijoca.
Adorei a participação de todas!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE