COMO LIMPAR MDF SEM ERROS

Os móveis de MDF são muito populares, a grande maioria das casas tem pelo menos uma peça desse material. Mas você sabe como limpar MDF sem erros?

Como os móveis de MDF são feitos de compensado, é importante analisar qual é a lâmina que finaliza esse móvel. Assim, você não corre o risco de estufar o móvel enquanto faz a limpeza.

Mas vou explicar melhor a seguir, quando ensinar como limpar o MDF sem erros para você.

Com o que limpar o MDF?

Como comentei, o MDF é um compensado de madeira, com aquela lâmina que finaliza e dá o acabamento na peça.

Essa lâmina é o que nós vemos do móvel, o que dá a cor nele. E se você não utiliza os materiais corretos, pode danificar essa lâmina permanentemente.

Por isso, indico sempre utilizar panos macios, como os de microfibra, esponjas de microfibra ou panos semi descartáveis.

Compre aqui: https://amzn.to/3E3snFV

O importante é utilizar produtos macios, assim você não corre o risco de danificar o móvel.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar o MDF?

Primeiramente, passe o pano macio para retirar o pó do móvel.

O ideal é sempre passar o MDF bem longe da água! Isso porque a água pode entrar no compensado do móvel e deixar tudo estufado!

Mais um produto que não é indicado para limpar MDF é o álcool, ele pode manchar a lâmina do móvel.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

E para tirar manchas?

Nesse caso, você tem duas opções: pode limpar com a mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco, por exemplo, para cada 250ml de água, complete com 250ml de vinagre de álcool branco.

Porém, vale lembrar, a mistura é borrifada no pano e não diretamente no móvel.

Outra opção, é usar o bicarbonato de sódio. É só colocar o bicarbonato em uma esponja macia, e esfregar suavemente sobre a mancha. Assim, você promove uma limpeza a seco no móvel.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Dica extra

E para finalizar esse post sobre como limpar o MDF sem erros, vou incluir essa dica extra, para os móveis com pequenas ranhuras na lâmina.

Para impermeabilizar esse espaço e proteger o móvel de possíveis infiltrações, passe de 2 a 3 camadas finas de base de unha na ranhura. Assim, você impermeabiliza o espaço.

Gostou das dicas? Já sabia limpar o MDF? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE