e a wok?

Gente, não sumi daqui não. O post era apenas para explicar o porque do silêncio nos comentários em blogs queridos, respostas a emails, etc.

Mas postar aqui é vício. Dos “brabos”… E para alimentar o vício na sexta-feira, o que vocês me dizem das panelas wok?
Recebi ontem um email cheio de “ofertas” destas panelas. Morro de vontade de ter uma para fazer risotos. Hum…. deu água na boca 😉
Então por que não vasculhá-las net afora? Olha só o que eu achei:
“O principal utensílio de cozinha da Ásia assume um papel cada vez mais importante na cozinha moderna. Podendo ser utilizado para saltear, fritar, cozinhar a vapor e refogar, a versatilidade do Wok permite-lhe conjugar na perfeição a filosofia da culinária oriental com a confecção de pratos rápidos, saudáveis e leves, apresentando-nos uma ampla variedade de sabores desconhecidos. Rapidez na preparação, ingredientes frescos, ervas aromáticas: são estes princípios, simples mas essenciais, que estão na base da cozinha com Wok. Descubra as possibilidades quase infinitas que este utensílio lhe oferece e deixe-se surpreender por mais de 120 receitas com legumes, carne, peixe e aves, ou até pelas sobremesas exóticas.”
Nossa! Mais de 120 receitas – o quanto eu engordaria fazendo (e comendo!) todas elas? Bem, como olhar ainda não engorda nem custa, então vamos lá!

A Le Creuset, para variar, arrasando no modelito laranja.

Não gostou? Tudo bem, vai de azul… Continua sendo Le Creuset.

Mas a Silit tem vermelha, amarela…

Ah! Você é tradicional? Tem o pretinho “básico” da Tramontina…

…também em versão com tampa de vidro.

Tudo de bom, não é mesmo? Continuo sonhando…. porque não vai ser agora que compro uma destas. Aliás alguém me explica porque elas são tão caras?

Beijocas e bom final de semana. E eu continuo na lida com o novo projeto ;-)Inté!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • lost in rattanlost in rattan Esta semana foi Hot Week de Rattan na Cecilia Dale. Fiz a festa.Confesso que sou […]
  • 10 dicas de cozinha | #aDicadoDia Grande parte das donas de casa passa bastante tempo na cozinha, preparando o almoço e o […]
  • ploc, ploc, ploc…ploc, ploc, ploc… Apesar do carnaval bater à porta, hoje não estou em ritmo de samba.Meu ritmo é de […]