de perto, bem de pertinho

A Léia (Leea coccinea) é um arbusto ornamental que atinge de 2,0 a 2,5m de altura. As folhas são brilhantes, vigorosas e abundantes, mas trabalhando um aspecto delicado no todo.
Tem um cultivo fácil e prolifera-se mais facilmente ainda – ou seja, depois que você tem a primeira, pode ter várias em breve.
Na casa do meu pai temos várias, tanto a espécie da foto, quanto a rubra (que tem a folhagem avermelhada)
Olhando a planta com mais cuidado reparamos em uma bolinhas vermelhas no meio. Parece que ela já está pronta para o Natal! 😉
Mas olhando bem de pertinho notamos suas flores, que apesar da literatura classificar como “sem valor ornamental”, são um verdadeiro charme em miniatura 😉
Beijocas!
Para saber mais sobre as Léias acesse: tia Wiki e Cultivando

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE