[crianças]

delicadeza


Minha filha tem 4 anos.
Para mim ela é uma pequena princesa e fonte interminável de alegrias e descobertas. Na verdade o que eu mais gosto no meu “ofício” de mãe é poder observar bem de pertinho as descobertas que surgem na vida dos filhos, vistas com seus olhos puros e sua imensa sinceridade. Isto me alimenta diariamente e me ilumina.
Bem,voltando à filha.
Todas as vezes que vamos juntas ao supermercado ela para na banca de flores – por que será, hein? Acredito realmente que há mais coisas transmitidas via DNA além do código genético – e pede um vasinho para colocar em seu banheiro.
O ritual sempre se repete: ela conversa com todos os vasos, pontuando suas observações com expressões do tipo “como você é linda!”, “que delicadinha!”, “olhe quantas cores!’ e acaba detendo-se nos vasos menores, como ela.
Em geral levo para casa uma planta pequena e simples, e até barata,  que eu compro com uma enorme satisfação.
O último exemplar que chegou aqui foi um vasinho com crisântemos cor de rosa. Está lá, enfeitando a bancada do banheiro provençal e recebe regularmente uma rega da torneira.
Ontem a pequena foi ao supermercado com o pai comprar coisas para fazer uma pizza.
Apesar da lista ser pequena, eles demoraram bastante – ficaram presos devido a um pé d´água – e meu coração apertou. Aliviei quando chegaram em casa, sãos e salvos.
A pequena entrou primeiro*, com um sorriso nos lábios e um pequeno vaso de azaléias nas mãos: “Mamãe, trouxe esta flor para você! É para você colocar no seu banheiro.”
E logo fomos colocá-la em seu lugar de honra.

Está lá.
Mostrando toda sua exuberância e me lembrando que a vida é feita de delicadezas.
Beijoca
PS:Assim que vi a pequena com a flor eu desmontei.Estou exultante até agora. Maridex me confidenciou que foi a primeira coisa que ela disse chegando ao supermercado “Papai, vamos comprar uma flor para a mamãe?” Fofo, né?
PS2: Que delícia – e feliz coincidência! HOJE É DIA 17 !!!!

feliz natAU!

7 DICAS DE UNHAS PARA USAR O CARNAVAL

sem idéias…ou com muitas delas

multiplique os sorrisos

(…)

FLÁVIACAST: VOCÊ TEM MANIAS?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa