delicadeza

Minha filha tem 4 anos.
Para mim ela é uma pequena princesa e fonte interminável de alegrias e descobertas. Na verdade o que eu mais gosto no meu “ofício” de mãe é poder observar bem de pertinho as descobertas que surgem na vida dos filhos, vistas com seus olhos puros e sua imensa sinceridade. Isto me alimenta diariamente e me ilumina.
Bem,voltando à filha.
Todas as vezes que vamos juntas ao supermercado ela para na banca de flores – por que será, hein? Acredito realmente que há mais coisas transmitidas via DNA além do código genético – e pede um vasinho para colocar em seu banheiro.
O ritual sempre se repete: ela conversa com todos os vasos, pontuando suas observações com expressões do tipo “como você é linda!”, “que delicadinha!”, “olhe quantas cores!’ e acaba detendo-se nos vasos menores, como ela.
Em geral levo para casa uma planta pequena e simples, e até barata,  que eu compro com uma enorme satisfação.
O último exemplar que chegou aqui foi um vasinho com crisântemos cor de rosa. Está lá, enfeitando a bancada do banheiro provençal e recebe regularmente uma rega da torneira.
Ontem a pequena foi ao supermercado com o pai comprar coisas para fazer uma pizza.
Apesar da lista ser pequena, eles demoraram bastante – ficaram presos devido a um pé d´água – e meu coração apertou. Aliviei quando chegaram em casa, sãos e salvos.
A pequena entrou primeiro*, com um sorriso nos lábios e um pequeno vaso de azaléias nas mãos: “Mamãe, trouxe esta flor para você! É para você colocar no seu banheiro.”
E logo fomos colocá-la em seu lugar de honra.

Está lá.
Mostrando toda sua exuberância e me lembrando que a vida é feita de delicadezas.
Beijoca
PS:Assim que vi a pequena com a flor eu desmontei.Estou exultante até agora. Maridex me confidenciou que foi a primeira coisa que ela disse chegando ao supermercado “Papai, vamos comprar uma flor para a mamãe?” Fofo, né?
PS2: Que delícia – e feliz coincidência! HOJE É DIA 17 !!!!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS