paredes verdes

Para mim, verde é tudo de bom.

Adoro plantas, a sensação de amplitude e vida que elas trazem a todos os ambientes. Honestamente, acho que nos sentimos mais “vivos” quando temos plantas ao redor.

Uma solução verde que eu acho super bacana é plantar unha de gato (Ficus pumila) nos muros. É uma planta resistente que se desenvolve bem e com agilidade.
Para mim o pulo do gato – perdoem pelo trocadilho – é ter um muro verde que se mantém bonito por um tempão, sem necessitar pintura constante e sem ser alvo de pichadores.
Um dia,passeando pela rua  com meu olhar curioso, topo com esta casa que deu nova ginga ao muro revestido com a unha de gato: adicionar ao plantio também a falsa vinha (Partenocissus tricuspidata) e esta outra planta que eu acho maravilhosa, tenho vários vasos e não sei o nome…  (Ela é parente da jibóia ou do singônio? Alguém ajuda???)
Ficou fofo, né?
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • copa na vidacopa na vida De um tempinho para cá venho notado a onda verde e amarela tomando conta do pedaço. Meu […]
  • salve jorgesalve jorge   A espada de são jorge (Sansevieria trifasciata), com certeza, não é uma […]
  • tetos verdestetos verdes Passando em frente ao prédio, em meio à correria da metrópole a gente nem se dá […]